Culturaliza Dicas Diversão Shows

“Orquestrando o Brasil” – com Derico Sciotti e Guilherme Arantes

Nos próximos dias, 18 e 20 de abril, os músicos Derico Sciotti e Guilherme Arantes desembarcam na capital mineira para uma apresentação sob a batuta do maestro Leonardo Cunha, com a Orquestra de Câmara Opus. Sciotti é o primeiro a subir ao palco, no dia 18, no CCBB, com repertório que varia entre choros, música erudita, rock e ritmos brasileiros até temas de filmes e uma homenagem especial à bossa-nova. Na sequência, dia 20, a Orquestra Opus toca com Guilherme Arantes no Sesc Palladium. O público irá conferir músicas da carreira do cantor, como: Brincar de Viver, Planeta Água, Deixa Chover, Meu mundo e nada mais, entre outras.

 

Profissional desde os 11 anos de idade, Derico Sciotti teve a oportunidade de estudar com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Antônio Carlos Carrasqueira, entre outros. De formação erudita, Sciotti obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas. Também conhecido por tocar por mais de 15 anos no Programa do Jô,  o músico saxofonista se une aos 22 músicos da Orquestra de Câmara OPUS e brindam o público com repertório que varia entre choros, música erudita, rock e ritmos brasileiros até temas de filmes e uma homenagem especial à bossa-nova.

 

Guilherme Arantes é um dos férteis compositores da música brasileira e começou a carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo dos anos 1970. Seus sucessos são conhecidos pelas interpretações, mas principalmente pelas composições eternizadas nas vozes de outros artistas de renome nacional. “Planeta Água”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Cheia de Charme”, “Todo Azul do Mar”, “Deixa Chover”, “Na linha do Horizonte” e “Lindo Balão Azul” são alguns de seus hits cantados em todo o país e que ganham arranjos orquestrais da Opus. Para o cantor seu mais recente trabalho, Condição Humana “…é um CD de um artista vintage, que busca resgatar a velha sonoridade vintage, com músicos vintages, sem muito medo de parecer superado…”.

 

A Orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto “Orquestrando Brasil”, que desde 2006 vem realizando apresentações em mais de cem cidades de oito estados brasileiros.Resultando na gravação de um CD, em 2007, cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra. O que levou a convites para apresentar-se fora do país, alcançando projeção internacional, entre outros feitos. Entre os artistas convidados que se apresentaram com a Orquestra OPUS estão: Guilherme Arantes, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Daniela Mercury, Ana Carolina, Nando Reis, Sandra de Sá, Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha) e Jitka Hosprová (viola/República Tcheca).

 

Abaixo informações sobre as apresentações:

Orquestra de Câmara OPUS recebe Derico Sciotti

Data: 18 de abril (quarta-feira) 

Hora: às 20h

Onde: CCBB BH | Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Quanto: R$ 20 (inteira)

Venda: www.eventim.com  e bilheteria do teatro

 

Orquestra de Câmara OPUS recebe Guilherme Arantes

Data: 20 de abril (sexta-feira) 

Hora: às 20h

Onde: Sesc Palladium

Quanto: R$ 60 (meia-entrada)

Venda: www.ingressorapido.com  e bilheteria do teatro

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.