Culturaliza Dicas Diversão Música

Apresentação Coral Sesiminas na Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura abre a temporada do programa Música na Capela, neste domingo, dia 25 de março, convidando o Coral Sesiminas para uma apresentação em seus jardins, dentro da charmosa Capela de Santana, construída no final dos anos 1950 em estilo modernista. Pela primeira vez no Música na Capela, o maestro Felipe Magalhães, que já esteve à frente de outros corais de renome, como os do Centro de Arte Contemporânea Inhotim e o Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes traz um repertório com composições eruditas, populares e folclóricas, nacionais e estrangeiras.

 

O repertório para a primeira parte da programação, será com músicas populares e folclóricas. E o público poderá apreciar o trabalho de grandes compositores brasileiros, como Villa Lobos, O Trenzinho do Caipira, Chico Buarque, Minha Canção, e Milton Nascimento, Canção da América. Do folclore brasileiro será interpretada Coco Peneruê, e, do estrangeiro, serão apresentadas Nigum, de Israel, e Merica, Merica, da Itália. Também será interpretada uma importante composição do estilo Negro Spiritual de caráter religioso, que foi herdado dos escravos nos EUA: Climbin’ up the mountain.

 

O Coral Sesiminas desde a sua fundação em 1953, além de carregar uma história que permeia a própria tradição do estado de Minas Gerais, também atua no cenário artístico-cultural, desenvolvendo, em especial, um primoroso trabalho de formação de público para a música.

 

Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público oferecendo apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Apresentação Coral Sesiminas na Casa Fiat de Cultura

Quando: 25 de março

Hora: 11h às 12h

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Casa Fiat de Cultura – Circuito Liberdade – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.