Culturaliza Diversão Música Shows

Iza Sabino e Laura Sette estão confirmadas para o Rap In Cena, maior festival de cultura hip hop do Brasil

As mineiras Iza Sabino e Laura Sette acabam de anunciar sua participação no Rap In Cena, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A estreia na capital gaúcha torna-se ainda mais impactante, pois acontecerá no maior festival de cultura hip hop do Brasil.

“Já fui para o Rio Grande do Sul com o FBC, mas ainda não me apresentei solo e estou muito ansiosa para fazer meu show em um festival maravilhoso desse”, conta Iza Sabino, que esteve em Passo Fundo no ano passado.

Iza Sabino convidou Laura Sette para o show do Rap In Cena. “O público pode esperar desse show muito empoderamento feminino, a gente passar uma mensagem da nossa forma. Eu chamei a Laura porque ela é uma artista incrível que tinha que estar lá comigo nesse momento tão importante. E o público pode esperar muita letra, muito flow e música boa”, adianta Iza, que já se apresentou em festivais como Sarará, Planeta Brasil e Sensacional.

Laura Sette, que estreia em terras gaúchas, também fala sobre como sua expectativa para o Rap In Cena está alta. “Pra mim é uma enorme satisfação poder me apresentar neste festival que enriquece a cultura hip hop do nosso país. E apesar de já ter me apresentado em diversos festivais por aí, confesso estar um pouquinho ansiosa pra sentir a recepção do povo gaúcho. Será um show ímpar junto com minha irmã Iza Sabino”, avisa.

Com mais de 20 mil ingressos já vendidos, o Rap In Cena Festival traduz através dos números a expectativa do público pela 9ª edição do evento. Atualmente, reconhecido como o maior festival de cultura hip hop do Brasil, o Rap In Cena, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro em Porto Alegre, já anunciou 40 nomes dos mais de 60 que prometem agitar a capital gaúcha.

Idealizada por Keni Martins e Guilherme Camerini, a marca Rap In Cena movimenta o hip hop no Rio Grande do Sul desde 2014. Neste nove anos de atividade, mais de 190 artistas foram contratados e um público superior a 97 mil pessoas passaram por 30 eventos realizados em 19 casas noturnas e espaços de shows do estado. Durante o período, também foram gerados cerca de 7,5 mil empregos, além da arrecadação de 100 toneladas de alimentos distribuídos para mais de cinquenta instituições gaúchas. A edição 2022 do Rap In Cena Festival ainda apresentou o Rap In Cena Educa, em parceria com a União Gaúcha dos Estudantes. Nomes como Rafa Rafuagi, responsável pelo Museu do Hip Hop de Porto Alegre e Mari Marmontel, integrante do Poetas Vivos, estiveram entre os convidados para  ativações que levaram oficina de poesia, pocket show e bate-papo sobre a cultura hip hop para vinte escolas públicas de Porto Alegre.

Mais informações:

Rap In Cena Festival

Quando:  28 e 29 de outubro

Atrações confirmadas

Sábado: Azzy, Bin, BK, Bivolt, Borges, Chefin, Cristal, COCOA MAMI, Djonga, Kayblack, L7nnon, Major RD, MC Cabelinho, Orochi, Oruam, Poze do Rodo, Rafa Moreira e Saulit

Domingo: ADL, Cynthia Luz, Da Guedes, Filipe Ret, Hungria, Iza Sabino, Laura Sette, Marechal, Marcelo D2 & Sain, Negra Jaque, Negra Li, PH Original, Raffa Moreira, Racionais MC´s, UCLÃ, Veigh, Vulgo FK, Sidoka, TokioDK e Yunk Vino

Onde: Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia) – Av. Loureiro da Silva, 255 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS

Quanto: Ingressos – Sympla

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.