Brasil Minas Gerais Música Variedades

Alunos de “Música” do “Projeto Social Joias” elogiam aulas da 2ª etapa

Para César Rodrigues, coordenador da pasta, a procura pelos cursos em Mário Campos-MG foi grande e a satisfação dos novos alunos mostra que o trabalho está no caminho certo

Após os bons resultados da primeira fase, o Projeto Social Joias volta na 2ª etapa trazendo mais oportunidades para crianças, jovens e pessoas da melhor idade e a pasta de Música é um bom exemplo. Além de estar na Galeria Professor Nesmar Agostinho Cândido (Centro), com aulas de violão, teclados, bateria e contrabaixo, a pasta está, também, no bairro Tangará, trazendo mais chances para as pessoas que não tinham conseguido se inscrever no projeto.

 

De acordo com o coordenador César Rodrigues, a procura pelos cursos foi bastante grande, tanto que todas as vagas foram preenchidas. “Estamos muito felizes com os resultados das inscrições. Abrimos a segunda etapa com 104 vagas e tivemos todas elas esgotadas. Prova disso foi que tivemos que abrir um novo polo no bairro Tangará. Lá ficaram 40 alunos e aqui na galeria temos 64. É muito bom ver o interesse das pessoas nas oficinas de música. Inclusive, já estamos tendo um feedback positivo dos alunos que participaram da primeira fase. O método dos professores está sendo um sucesso pelo o que estamos vendo”, disse.

 

Segundo o coordenador, a segunda fase poderá ser melhor que a primeira. “Acreditamos que os resultados serão bons, pois o pessoal que entrou agora, tem se mostrado muito contente com o Projeto Social Joias. Seja através da sua estrutura, quanto pelos instrumentos e outros. Sempre digo aos meus professores que o nosso trabalho no projeto vai além das aulas, ou seja, a conversa com os alunos, o bom tratamento e a atenção são imprescindíveis para colher bons resultados. Prova disso está no carinho dos alunos e no reconhecimento deles com a gente. Isso não tem preço para um professor”, completa César Rodrigues.

 

Satisfação

 

Para João Miguel, de 12 anos de idade, morador do bairro Palmeiras e aluno de contrabaixo, as aulas são ótimas. “Já tinha feito aulas de teclado com o professor Douglas Rodrigues. Agora faço de contrabaixo, que também estou gostando muito. O professor Ivan é muito legal e dá as aulas certinho para a gente, tanto que já consigo fazer alguns sons com o instrumento. Só tenho a agradecer ao Projeto Social Joias pela oportunidade, porque além de mim, tem outras pessoas da minha família que também fazem aulas e estão gostando demais. Depois das aulas de música, farei inscrição na Informática”, conclui. Assim o Projeto Social Joias vai mostrando sua força em Mário Campos-MG, com um trabalho solidário e, acima de tudo, preocupado com a população.

 

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)