Carnaval 2018 Cobertura Destaque

A animação e o destaque do Prêmio Fuzuê do Carnaval de Belo Horizonte

No domingo (18/03), a Serraria Souza Pinto, no centro de BH, recebeu o Prêmio Fuzuê do Carnaval de Belo Horizonte, que teve como principal objetivo dar o reconhecimento para os responsáveis pela realização do maior carnaval da história da cidade. Além da premiação, o evento contou com vários shows que levantaram o público, relembrando o clima contagioso de carnaval. 

 

Sagrada Profana

 

A fanfarra feminina Sagrada Profana abriu com gosto apresentando suas versões instrumentais de grandes músicas, como “Maria de Vila Matilde”, de Elza Soares, repetindo o verso chave no final “Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim” lembrando às mulheres a grande importância de denúncia em caso de agressão. 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Baião de Rua 

 

Continuando a animação, o Bloco Baião de Rua apresentou sua especialidade, as músicas regionais do Nordeste brasileiro bem convidativas para uma boa dança, estimulando até a formação de um túnel, clássico em festas juninas. A animação estava contagiante! 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Premiação 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Dando uma pausa nos shows, a premiação entregou os troféus e cheques para os ganhadores de 14 categorias, escolhidos pelo público em uma votação pela internet. Os ganhadores foram:

 

Marchinha 2018: Bolsomico – Joilson Cachaça e Alfredo Jackson

Música de BH: Hino do Então, Brilha

Bloco Destaque: Então, Brilha!

Tema de Desfile de Bloco: Angola Janga – Dos Reinos da África aos Tambores de Minas

Trajeto de Bloco: Então, Brilha!, pelas ruas do Baixo Centro

Bloco Revelação: É o Amor

Cator(a) de Bloco: Aline Calixto, Bloco da Calixto

Bateria de Bloco: Angola Janga

Produção de Bloco: Então, Brilha!

Conscientização: Bateria Inclusiva do Chama o Síndico – Ações de inclusão de pessoas com deficiência

Personalidade: Aline Calixto, Bloco da Calixto

Momento Marcante: Casamento Gay no Bloco Alô, Abacaxi

Escola de Samba: Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim

Bloco Caricato: Bloco Caricato Os Inocentes de Santa Tereza

 

Quando Come Se Lambuza 

 

Voltando às atrações, a banda do bloco Quando Come Se Lambuza trouxe sua animação, abrindo o show com o seu hino e depois dando continuação com suas versões de hits de músicas que fizeram sucesso no carnaval, como “Vai Malandra”, de Anitta, com participação de MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins. 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Chama o Síndico 

 

Continuando a folia, o bloco Chama o Síndico deu uma pausa no show para uma reflexão referente à execução da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, que aconteceu no dia 14/03. #MariellePresente #AndersonPresente

 

Orquestra Voadora

 

A Orquestra Voadora, que veio direto do RJ, apresentou um lindo e animado show com o som de seus metais e percussão envolventes. A banda fez com que muita gente se aquecesse para o show que vinha a seguir…

 

… que por sinal tratava-se de um estilo bem diferente do deles, o funk! A atração mais esperada da noite veio de Pernambuco e foi a sensação do Carnaval 2018, MC Loma e as Gêmeas Lacração! As meninas estavam bastante animadas e fizeram um show bem livre, cantando o hit “Envolvimento”, suas novas músicas e canções já conhecidas de outros artistas. 

 

Em breve, iremos divulgar, em nosso canal, no YouTube, uma entrevista bem legal que fizemos com as garotas! 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

 

Àttøøxxá 

 

Fechando o evento, a banda Baiana Àttøøxxá trouxe sua sonoridade e animação diferenciada com um showzaço estimulando quem conhecia e quem não conhecia o grupo. 

 

Foto: Fernando Henri | Pin Fotografia

 

Abaixo, você confere mais fotos do evento:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Em breve, publicaremos no nosso canal, no YouTube, um vídeo da cobertura geral do Fuzuê! Fique atento!

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.