Culturaliza

“Uma Sombra Entre Nós”, na 44ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança

O que você acha de um relacionamento a três? Não, espera! Você não está no site errado, mas o tema desta matéria é esse mesmo: relacionamento a três, já que é o principal tema da peça “Uma Sombra Entre Nós”, um grande sucesso de bilheteria estreado em março do ano passado, que está de volta, em uma nova temporada, por meio da 44ª Campanha de Popularização do Teatro & Dança

 

O espetáculo conta a história de um triângulo amoroso formado por dois homens e uma mulher. Dirigido por Fernando Couto e escrito por Lucas Emanuel, “Uma Sombra Entre Nós” aborda de maneira bem aberta a situação. 

 

O relacionamento enfrenta grandes dificuldades | Foto: Divulgação

 

Bernardo Filaretti, um dos atores da peça, conta que a ideia do espetáculo foi originada entre uma parceria entre o diretor Couto e o autor Lucas Emanuel, que tinham em mente lançar algo “forte, polêmico e que chocasse a plateia.” Ainda com suas palavras, o ator conta “Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”

 

A sociedade vem vivendo muitas transformações e situações como a do roteiro já tem tornado-se extremamente comum, porém a situação vivida por Iris, Orlando e Diniz, que são os personagens, é um pouco complicada, pois há fortes conflitos que influenciam de forma negativa o relacionamento, como a solidão, culpa e desejo.

 

“Eu posso afirmar que o público não sai do espetáculo da mesma maneira que entrou.”

 

 
Sendo aquele que complementa o casal, o Diniz, Bernardo comenta sobre o personagem, que vê o casal como um ponto de apoio: “Diniz convive com muitos problemas internos por decisões imaturas que tomou no passado e encontra no casal o seu ponto de apoio, se apegando a eles, saindo para beber, encontrando com eles várias vezes por semana até que surge o fato principal do espetáculo e tudo isso muda de figura.”
 
 
Interpretando um papel como o de Diniz, além, claro, de estudar a situação, Bernardo possui sua opinião formada sobre o assunto na vida real: “Eu acredito que relacionamento tem que ser saudável e que os envolvidos estejam felizes por estarem vivendo essa relação, seja ela uma relação heterossexual, homossexual, ou até mesmo um relacionamento a três. Não existem regras pro amor, a sociedade que quer nos impor essas regras goela abaixo, sou a favor apenas da felicidade. 
 
 
Espetáculo – Uma Sombra Entre Nós
 
Quando, horas e onde: 
Palácio das Artes (Sala Juvenal Dias)
16 jan a 01 fev | Ter a Qui: 20h30
Sesc Palladium (Sala Júlio Mackenzie)
02 fev a 04 fev | Sex a Dom: 20h
Quanto: R$ 15 (inteira) 
Classificação: 16 anos 
Ingressos:  Sinparc
 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.