Culturaliza Infantil Música

Banda infantil Pé de Sonho lança seu segundo CD

Para a felicidade da criançada (e dos adultos, por que não?) a banda Pé de Sonho, destaque na cena musical infantil em Belo Horizonte, lançou o seu segundo disco! Agora com novos personagens, histórias, brincadeiras, fantasia e muita diversão. 

 

A banda é formada por adultos e crianças, liderada pelos músicos, compositores e educadores Weber Lopes e Geovanne Sassá, fazendo com que suas apresentações proporcionam ao público um universo de envolvimento por meio de uma atmosfera de encanto, fascínio e leveza que vai desde o posicionamento no palco, passando por figurino, cenário e eventuais projeções das animadas músicas autorias.  

 

Capa do novo CD

 

O novo álbum possui 14 canções e trazem temáticas curiosas, estimulantes e provocadoras, ampliando assim a mágica do universo criado pelo grupo. É possível perceber que neste novo trabalho,  dragões, robôs, sacis e bruxas (a nova bruxinha Zigfrida) convivem em harmonia com bichos que botam ovos, borboletas, peixes e centopeias. Há ainda canções que falam de brincadeiras divertidas e até de bulliyng. Tudo deum jeito mágico e divertido, com a qualidade musical, marca registrada dabanda, e a presença marcante de cada um de seus integrantes.

 

Nosso primeiro CD (2014) construiu um universo bem consolidado, com personagens e músicas já validados pelo público. Por isso esse segundotrabalho é muito especial, ele significa além da confirmação da nossa trajetória, a criação de um novo universo, de outra perspectiva que, de certa forma, nos dá até um frio na barriga. Relacionar-se com criança é isso, sempre uma aventura!

 

Nos vocais estão Sarah Lopes, Rebeca Lopes, Sami Nunes; das crianças Lia Lopes, Amora Nunes, Maria Almeida e Davi Almeida; com Ivan Corrêa (contrabaixo), Marcos Danilo (voz, violão e guitarra), Ricardo Cheib (percussão e bateria) e, claro, Geovanne Sassá (voz e percussão) e Weber Lopes (voz e violão). O disco conta, ainda, com a presença de alguns convidados especiais como: Kristoff Silva (voz), Paulinho Santos (percussão), Paulo Márcio (trompete) e Alberto Sampaio (flauta).

 

Banda  de Sonho

www.facebook.com/cdpedesonho

www.pedesonho.com.br

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.