Belo Horizonte Culturaliza Diversão Exposições Gratuito ou a baixo custo

dotART galeria apresenta exposições individuais dos artistas Moises Patrício e Igor Nunes

Desde o última dia 25 de outubro, a dotART galeria traz ao público duas novas exposições individuais. “GBILÈ”, do artista Moisés Patrício, e “Barrocos”, do artista Igor Nunes, que apresentam obras que dialogam com suas origens e vivências, transformando o cotidiano para chegar em reflexões de diferentes contextos. As mostras trazem obras inéditas e ficam disponíveis para visitação gratuita até o dia 3 de dezembro.

 

“Esta é a exposição mais importante do ano para a galeria, pois traz dois artistas que dialogam na expressão artística, embora não se conheçam. Moisés tem uma trajetória consolidada e parte da série segue para uma exposição no Inhotim após a nossa. E estamos apresentando o trabalho do Igor”, explica Wilson Lazaro, curador da mostra e diretor da dotART.

 

 

 

 

Moisés Patrício traz a questão de suas ancestralidades como prática e resultado de autorretrato, em todo o seu viés de trabalho. Seu acervo visual faz parte de seu cotidiano de artista, que busca ao redor desses temas, seus passados dentro da cultura Yorúbá, trazendo para as pinturas em seus dias atuais. Igor Nunes, por sua vez, busca em seu trabalho uma relação com a história. A pintura acadêmica na qual ele desloca, de fora do cotidiano convencional de quem as consome, para dentro da pintura, trazendo uma nova maneira de olhar aos movimentos acadêmicos.

 

 

 

 

Ambos constroem uma forte linha sobre o classicismo da pintura, representando seus movimentos e diversos costumes, mas também celebrando o real, a vida, o belo, a ancestralidade e religião.

 

 

SERVIÇO:

Exposições: “GBILÈ” – Moisés Patrício | “Barrocos” – Igor Nunes

Visitação: De 25 de outubro a 3 de dezembro de 2022

Hora: de segunda a sexta, das 9h às 18h | sábado, das 10h às 13h

Onde: dotART galeria (rua Bernardo Guimarães, 911, Savassi, Belo Horizonte)

Quanto: Entrada gratuita

Informações: (31) 3261-3910

https://www.instagram.com/galeriadotart/

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.