Culturaliza Dicas Diversão Livros

Feira do Livro Letrinha

Até o dia 10 de setembro, a Praça de Eventos do Shopping Estação BH (piso L1), será o point para os amantes da literatura, é que o local receberá a feira cultural do livro, organizada pela Letrinha. A atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros a partir de R$ 3,00.  

 

A Feira do Livro Letrinha, formado por um grupo familiar e que tem conquistando novos leitores por onde passa, tem a inclusão social como seu principal objetivo. O sócio-diretor da Feira, Samuel Misse, diz que “o hábito da leitura é um instrumento de transformação social que deve ser estimulado desde a primeira infância. As crianças que leem têm uma postura mais crítica ao mundo e serão cidadãos melhores para o país”.

 

Foi montado uma infraestrutura ampla e acolhedora, que permitirá a interação imediata do público com as obras, atendendo pessoas de todas as idades, um outro diferencial será seu acervo democrático, com gêneros variados, que conta com a curadoria do escritor James Misse. Cerca de 80% das obras são voltadas para a literatura infantil e têm preços de até R$ 20. O público pode escolher entre os livros de atividades, grandes clássicos literários, fábulas e histórias inspiradas em personagens de animação. Os adultos também terão diversão garantida, com títulos de romance, ficção, biografias, autoajuda, gastronomia, entre outros. Um dos destaques é a coleção “Crianças Geniais”, que conta de forma lúdica a trajetória de nomes notórios das ciências e cultura, como Einsten, Picasso, Santos Dumont e Chiquinha Gonzaga.  

 

Além de toda essa programação, aos fins de semana, a Feira do Livro Letrinha oferecerá um espaço com o lounge “Letrinha”, onde as crianças poderão desbravar novos conhecimentos por meio da leitura, apresentações circenses e contação de histórias, sempre às 16h, em uma programação cultural gratuita para toda a família.

 

 

Informações sobre a Feira:

Feira do Livro – Letrinha

Quando:  26/08 | 16h – Show de Palhaços  
                    27/08 | 16h -Encontro com a Princesa   
                    02/09 | 16h – Hora do circo: malabarismo  
                    03/09 | 16h – Contações de Histórias

                    09/09 | 16h – Show de Mágica   
                    10/09 | 16h – Histórias com a princesa 

Onde: Shopping Estação BH (piso L1) | Endereço: Av. Cristiano Machado, 11833, Venda Nova 

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.