Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Gratuito! Grupo Carioca Roda Gigante traz sua “bagunça” na praça Duque de Caxias

Batuca, Cucaracha, Inácio e Simplício são os palhaços protagonistas do espetáculo infanto-juvenil “Bagunça”, próxima atração do Diversão em Cena, projeto promovido pela Fundação ArcelorMittal. Com uma linguagem lúdica e jogos cênicos, a montagem do grupo carioca Roda Gigante remete à infância do passado, mais analógica e pueril. A apresentação gratuita será 29 de maio (domingo), às 11h, na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

Foto: DuHarte Fotografia

Partindo da ideia de levar, literalmente, a bagunça para um espetáculo de teatro, Cristiana Brasil, Diogo Cardoso, Eber Inácio e Florência Santángelo, integrantes do Grupo Roda Gigante, desenvolveram seu novo espetáculo, “Bagunça”. Dirigido por Eber Inácio, a montagem explora o lado positivo da bagunça comumente feita pelas crianças. A inspiração para a montagem surgiu através das intervenções que o grupo realizou como palhaços nas enfermarias pediátricas ao longo de 13 anos.

 

“Bagunça” é o segundo dos 11 espetáculos circenses que integram a programação 2022 do Diversão em Cena. Além de Belo Horizonte, o projeto ganha os palcos de Sabará e Juiz de Fora. A programação circense tem curadoria da Agentz Produções Culturais que realiza também o Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte e que agora, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, programou diversos trabalhos circenses para integrarem a programação do Diversão em Cena.

 

SERVIÇO

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“BAGUNÇA”

Data: 29 de maio (domingo)

Horário:  11h

Local: Praça Duque de Caxias – bairro Santa Tereza / BH

Gratuito

Classificação: livre

Duração: 45 min

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br