Cinema Culturaliza Dicas Diversão

Mostra All That Jazz

O Cine Humberto Mauro exibe a mostra All That Jazz, destacando os longas O Show Deve Continuar (1979), de Bob Fosse, Quanto Mais Quente Melhor (1959), de Billy Wilder, Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), de Damien Chazelle, e o nacional As Horas Vulgares (2011), de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize. Evidenciando obras dos anos 1920 até 2016 em que as interrelações entre o jazz e o cinema, estão presentes de variadas formas.

 

Segundo o gerente do Cine Humberto Mauro, Bruno Hilário, serão apresentados filmes em que o jazz se relaciona tanto com a narrativa quanto com elementos estéticos e formais, como a montagem, a fotografia e a mise-en-scène.

 

A Mostra trará sucessos aclamados e atemporais, como o musical americano vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, O Show Deve Continuar (1979), de Bob Fosse, e o vencedor do Globo de Ouro Quanto Mais Quente Melhor (1959), de Billy Wilder. Ao se tratar de produções recentes, o destaque fica com Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), de Damien Chazelle, que rendeu a J. K. Simmons o Oscar de melhor ator coadjuvante, entre outros. O All That Jazz conta, ainda, com os clássicos Aristogatas (1964), de Wolfgang Reitherman, Um Garoto Chamado Charlie Brown (1969), do animador Bill Meléndez, e A Princesa e o Sapo (2009), de Ron Clements e John Musker, que foram selecionados especialmente para o público infantil. Com sessões dubladas em português, os filmes serão exibidos aos sábados, na faixa das 14h.

 

Uma sessão especial acontecerá no sábado, as 20:00h, último dia da Mostra, em que será exibido o clássico O Homem com a Câmera (1929), de Dziga Vertov, com trilha sonora executada ao vivo pelos alunos da Escola de Música do Cefart, sob orientação do professor Andersen Vianna. Inspirados no impulso criativo do improviso jazzista, os músicos vão, a partir do ritmo da montagem proposta pelo cineasta russo, criar uma experiência livre e ao vivo que remonta aos primórdios do cinema.

 

Informações sobre o evento:

Mostra All That Jazz

Quando: 30 de Agosto  a 19 de Setembro

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.