Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Espetáculo Adaptação

Uma peça que traz diferentes contextos unidos pelo mesmo drama: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se alguém escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e, o mais temível, eliminando personagens, dão forma ao espetáculo Adaptação, da Companhia Teatro de Açúcar, que compõe a programação do Festival do Teatro Brasileiro – Cena Distrito Federal.

 

Festival do Teatro Brasileiro (FTB), nômade de natureza, traz em sua mala o que de mais importante está sendo feito no Distrito Federal em artes cênicas. Tendo como característica intrínseca, o caminhar, o andar, o viajar, o FTB segue levando o panorama cênico de um estado brasileiro a outro.

 

A peça  conta a história de personagens num momento de adaptação como meio necessário de sobrevivência: um diretor teatral frustrado, que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão; uma atriz recém chegada à cidade grande, que necessita se acostumar à solidão do novo estilo de vida; uma transsexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele e um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações de sua especie.Todos interpretados pelo ator diretor e autor da peça Gabriel F.

 

Espetáculo que recebeu os Prêmios SESC do Teatro Candango 2013 de Melhor Ator e Melhor Dramaturgia, entre outros, é uma co-produção hispano-brasileira, estreada em 2013 em Brasília e Madrid.

 

Informações sobre a apresentação:

Espetáculo Adaptação

Quando: 25 e 26 de agosto

Hora: 20:00h

Onde: Teatro Marília – Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia

Quanto: Entrada Gratuita

Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes da peça na bilheteria do teatro.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.