Culturaliza Dicas Diversão Música

“Orquestra Sinfônica de Minas Gerais celebra as tradicionais Valsas Vienenses”

A próxima edição das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto traz ao grande público as celebradas Valsas Vienenses, como grande atração desta nova edição.

 

Sob regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais executa raro repertório dedicado ao estilo; que se tornaram populares quando a elite de Viena passou a ocupar os grandes salões de festa para apreciá-la; com obras de Johan Strauss Jr. eCarl Maria von Weber. A soprano paulista Raissa Amaral é a solista convidada para interpretar Vozes da Primavera, uma das composições mais icônicas de Strauss. 

 

Silvio Viegas ressalta que resgatará o virtuosismo característico das valsas, e apesar de um estilo cheio de tradições na sua execução, houve um tempo que foi muito distorcido, com arranjos diferentes e, em alguns casos, incompletos. Para o maestro o grande barato de poder dedicar – se um programa exclusivo às valsas, é isso permitirá ao mesmo interpretar vários estilos da música sinfônica.  

 

Informações sobre o Concerto:

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais celebra as tradicionais Valsas Vienenses

Sinfônica ao Meio

Quando: 08 de agosto (Terça- feira)

Hora: 12:00 hs

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Ingresso: Entrada Gratuita

 

Sinfônica em Concerto

Quando: 09 de agosto

Hora: 20h30

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.