Culturaliza Música Teatro

Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes volta à BH!

Há quatro anos circulando pelo Brasil, Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes retorna à Belo Horizonte, no Teatro Sesiminas. O motivo é o lançamento do DVD do espetáculo, que tem selo da Biscoito Fino, e inclui depoimentos e amigos e familiares da cantora (1942-1983). Com texto de Marcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat, o musical, protagonizado pela atriz Clara Santhana no papel de Clara Nunes, fica em cartaz no mês de junho.

Com direção musical de Alfredo Del Penho, o espetáculo mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora Clara Nunes e sua carreira, que busca incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira se apresenta acompanhada por um quarteto de violão, cavaco, percussão e sopros (flauta/sax). No repertório estão clássicos de grandes compositores como O canto das três raças, Na linha do mar, Morena de AngolaUm ser de luz, O mar serenou, entre outras.  

 

Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes

Quando: 03/06/2016 às 21:oo | 04/06/2016 às 20:oo

Onde: Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 50.00 | R$ 25,00 (meia entrada)

Informações: Teatro Sesiminas – (31) 3241-7181 | www.centroculturalsesiminasbh.com.br

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!