Entre os dias 11 e 14 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH) recebe o espetáculo Acorda, do Grupo Trampulim. A montagem tem a casa como origem, um lugar onde quatro palhaços organizam seus mundos e encaram a complexidade do espaço/tempo.
Com direção de Paula Manata e coordenação de dramaturgia assinada por Assis Benevenuto, o espetáculo é apresentado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Colégio Magnum. Lar, rotina, segurança, confinamento e vulnerabilidade são temas abordados. Dentro desse espaço de pausa surge uma sequência irreversível de eventos e significados. Novas extensões do medo, delírio entre sono e vigília, e a dinâmica da vida que escapa ao controle.
“Quando iniciamos este trabalho, tínhamos claramente o desejo por uma estética mais voltada para o terror. Investigamos nossos medos pessoais, nossos próprios pesadelos, e nos deparamos com um terror transvestido de rotina. Com o pesadelo de não dar tempo, a aflição de não conseguirmos abrir espaço na vida para simplesmente exercermos nossa existência: escovar os dentes, dormir sem hora para acordar, tomar um café, passear com o cão. Daí partimos. Do que nos engole, ações banais do cotidiano, uma casa e os muitos mundos possíveis”, explica Poliana Tuchia, palhaça e membro do grupo.
Grupo Trampulim
O Grupo Trampulim foi criado em 1994 dentro da Spasson – Escola Popular de Circo e é reconhecido por sua maneira autêntica de se comunicar com o público. Durante seus 23 anos de existência, o Trampulim criou 18 espetáculos e mantém cinco em seu repertório, além de oficinas de formação e vasta circulação nacional e duas inserções no mercado internacional: Canadá e Portugal.
“Acorda”, do Grupo Trampulim
Quando: 11 a 14 de maio
Horas: 19h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – BH) – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários.
Quanto: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia
Vendas: A partir de 03/05 na bilheteria do CCBB ou pelo site www.eventim.com.br
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 12 anos