Dicas

Editais de Ocupação das galerias do Palácio das Artes e da CâmeraSete

Artistas e coletivos ainda podem se inscrever gratuitamente nos editais de ocupação das Galerias do Palácio das Artes e da CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Serão selecionados, ao todo, cinco projetos: três contemplados no Edital de Ocupação das Galerias do Palácio das Artes, para as galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa Lima e Mari’Stella Tristão, e dois selecionados no Edital de Ocupação de Fotografia, para a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais.

 

Esses editais buscam estimular a nova produção das artes visuais em âmbito nacional. Os artistas selecionados receberão R$5.500,00, para cada exposição coletiva, e R$4.000,00 para as individuais, além de transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado. A Instituição também garantirá a publicação de um catálogo.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, exclusivamente via Correios, até o dia 9 de fevereiro de 2017. Podem se inscrever artistas e coletivos do Brasil e do exterior, neste caso, com visto de permanência definitivo no país. O resultado será divulgado no dia 8 de março de 2017.

 

Inscrições para Edital de Ocupação das Galerias do Palácio das Artes e da CâmeraSete

 

Período: até 09 de fevereiro de 2017 (data limite para postagem nos Correios)

Ficha de inscrição e demais orientações: disponíveis no site fcs.mg.gov.br

Informações: Fundação Clóvis Salgado – (31) 3236-7363/7364 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!