Cinema Dicas

Tarkovski – Eterno Retorno

Pela primeira vez no Brasil, a filmografia integral do consagrado diretor russo Andrei Tarkovski é exibida no Cine Humberto Mauro. Ao todo, serão exibidos os 11 filmes do diretor, em diferentes formatos, como 35mm, DCP e digital, produzidos entre 1956 e 1986, além de documentários relacionados ao diretor e a sua obra. Títulos como Stalker, O Espelho e Solaris compõem a programação.

 

Tarkovski – Eterno Retorno é uma oportunidade de acesso aos trabalhos do cineasta que aborda com maestria temáticas sobre a arte e a vida, imprimindo uma poética muito particular em sua obra, mesmo inserido em um sistema de controle ideológico e artística, no auge da guerra fria.

 

A mostra conta ainda com sessões comentadas, cursos e um catálogo que reúne pesquisas e debates sobre a obra do diretor, que em 2016, completa 30 anos de falecimento. A programação completa da mostra está disponível em http://fcs.mg.gov.br/images/documentos/programacaotarkovski1201.

 

Mostra Tarkovski – Eterno Retorno

 

Quando: 20 de janeiro 2017 a 09 de fevereiro 2017

Onde:  Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Valor: entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

Informações: Cine Humberto Mauro – (31) 3236-7400 ou http://fcs.mg.gov.br/categoria-programacao/cinema/

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!