[ Matéria de cobertura ]
– Jornalista: Felipe de Jesus
Instagram: @felipe_jesusjornalista
– Fotos: Elberty Valadares
Instagram: @elbertyvaladares
Uma das maiores bandas de Pop Rock, o Jota Quest (com mais de 5 milhões de discos vendidos), voltou às origens na noite do dia 8 de junho, no show da turnê “JOTA 25 Arenas“, que comemora as duas décadas e meia de carreira. A apresentação realizada na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, para cerca de 12 mil pessoas, contou com clássicos e também, músicas do álbum “De Volta ao Novo V:1 ( 2023)”, que em breve terá o “Volume 2”.
O show que percorre os quatro cantos do Brasil, foi bastante calculado e planejado para ser realizado e apresentado para os fas, como disse o vocalista e compositor Rogério Flausino. “Começamos a projetar a ‘JOTA25 Arenas’ com muito pé no chão, porque é complexo, é caro, enfim, é um investimento arriscado. Mas, resolvemos encarar esse desafio”, revelou.
Na apresentação realizada na Esplanada do Mineirão, diversos sucessos do grupo foram tocados para o público. No setlist, canções radiofônicas, como, “Só Hoje”, “Amor Maior”, “O Sol”, “Fácil”, “Encontrar Alguém” e o hit, “Do Seu Lado” (parceria com o cantor e compositor Nando Reis), que se tornou um registro na carreira da banda.
Com toda essa empolgação, os integrantes Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Márcio Buzelin e Paulinho Fonseca, mostraram a sua versatilidade musical. Além disso, a tamanha capacidade de se reinventar (principalmente através do seu excelente novo álbum), sem perder a essência que conquistou fãs por todo o Brasil.
Fim do ano
A turnê “JOTA25 Arenas” segue até dezembro, com datas em diversas cidades brasileiras e uma breve escala nos EUA. O vocalista diz que, até o momento, foram cerca de 200 apresentações realizadas desde julho de 2022, incluindo praças, feiras, casas de shows. Um show único e que vale a pena ser assistido.
De Felipe de Jesus com Elberty Valadares, em Por Dentro de Minas