Culturaliza Música

O Coral Lírico de Minas Gerais apresenta a série “Lírico Sacro”

O “Coral Lírico de Minas Gerais” é um dos poucos grupos que possui uma programação constante com um repertório diferenciado que tem em sua composição óperas, oratórios, motetos além de concertos sinfônicos-corais. Atualmente  a regente titular do coral é Lara Tanaka, que tem uma participação importante nos projetos Concerto no Parque, Lírico Sacro, Sarau Lírico, Lírico ao Meio-dia e Lírico em Concerto, que tem o objetivo é apresentar a sociedade a música coral.

 

Neste mês de novembro, o “Coral Lírico de Minas Gerais” apresenta a série Lírico Sacro  que já está chegando ao fim, a apresentação ocorr  na Paróquia Sagrada Família, na ocasião, o coral interpreta composições do período barroco, clássico e do contemporâneo. O Coral apresenta canções  para que o público se sinta familiarizado entre elas duas obras eruditas  Jesus bleibet meine freude, do compositor barroco Johann Sebastian Bach e Ave verum Corpus do compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.

 

Além da agenda tradicional do Coral Lírico de Minas Gerais, o grupo se apresentou em diversos locais como Igrejinha da Pampulha, na Catedral da Boa Viagem e no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. A  série “Lírico Sacro” é uma iniciativa da Fundação Clóves Salgado  em parceria com a Arquidiocese de Belo Horizonte para fomentar a música coral na capital. 

 

 

Quando:  16 de novembro (quinta-feira)

Onde: Paróquia Sagrada Família

Horário: 19h30

Valor: Entrada Gratuita 

Informações: (31) 3236-7400

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.