Culturaliza

Mostra Willian Wyler

O Cine Humberto Mauro apresenta a mostra de grandes clássicos relevantes  da carreira de Willian Wyler, que representam um período importante do cinema norte-americano do período de 1936 a 1968. A exposição traz  16 filmes e documentários realizados pelo cineastra no período da  Segunda  Guerra Mundial como por exemplo, o caso de Memphis Belle – a fortaleza voadora, do ano de 1946.

 

Paralelo a mostra, haverá um sessão sobre a história permanente do cinema, que vai exibir o filme “Tarde Demais” (1949), do cineastra Wyller, que conta uma história de amor e vingança da jovem Catherine Snooper, que além de ser rejeitada pelo pai também foi abandonada pelo esposo. Esse filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, e ainda concedeu a Olivia de Havilland o prêmio de melhor atriz. 

Foto:Divulgação

Entre os filmes apresentados na mostra estão: A princesa e o plebeu, Funny Girl de 1968, Jezebel, de 1938, morro dos ventos uivantes, de 1939 e o épico Ben Hurque  (foto), que foi o filme mais caro com um orçamento de que ultrapassou 15 milhões de dólares e vencedor de onze categorias no Oscar incluindo melhor diretor e melhor filme. 

Quando: 9 a 22 de novembro

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537

Horário: Variados de acordo a programação

Quanto: Entrada gratuita

Informações:  (31) 32367400

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.