Destaque Diversão Entrevistas

Após Drag Race Brasil, Aquarela celebra a arte drag com diversas colegas de reality em festa no Gis+

O fenômeno “Drag Race Brasil” teve uma participante daqui de BH, Aquarela, criação de Arthur Santos, de 26 anos. Ela, já muito conhecida na cena de Belo Horizonte, levou sua arte para vários cantos do mundo por meio do programa com outras 11 drag queens de outras partes do Brasil.

 

A edição brasileira do reality ganhou sua primeira temporada neste ano, porém, o programa original “RuPaul’s Drag Race” já é sucesso desde 2009. Participar de uma versão oficial, então, pode ser considerado um dos maiores sonhos de qualquer drag brasileira. “Foi uma experiência que eu sonhava há muito tempo. Até hoje eu tenho choques de realidade, mas estou mais aberta e ciente do que está rolando pra aproveitar e desfrutar da melhor forma.” Comenta sobre a realização do sonho. 

 

 

Um dos looks apresentados por Aquarela no Drag Race foi inspirado na Igrejinha da Pampulha | Foto: Marcelo Batista

 

 

A vida é feita de oportunidades e decisões. Foi por meio delas que a drag belorizontina viu sua participação no Drag Race se tornar realidade. Antes de participar do reality, ela se sentia insegura e até pensou em desistir de sua arte drag. Segundo ela, a participação foi uma luz no fim do túnel.

 

“Eu sabia que eu não estava pronta, mas vi a oportunidade na minha frente e não podia deixar escapar. Já tinha muitos nãos, então fui atrás da humilhação (risos). Nem precisei, porque fui chamada para o cast, mas durante esse processo de inscrição eu sabia que mesmo eu não estando pronta eu não podia ficar quieta, sendo que estar ali sempre foi um sonho.”

 

Reflete sobre sua entrada no cast.

 

Mesmo não ganhando a competição, conquistando o 9º lugar, Aquarela leva essa parte de sua vida como um grande aprendizado, pois foi a partir desse momento que a artista pôde se conectar mais com a sua intuição e ressignificar o seu talento.

 

Eu precisava passar por tudo isso pra poder ser a pessoa que sou hoje. Acredito que tudo tem um propósito.

 

Agora, de volta à vida normal, Arthur segue empenhado para impulsionar ainda mais a cena drag da capital mineira, por meio de muito trabalho e de grandes objetivos, como a festa “Aqua Party” que será realizada nesta sexta (24/11), no Gis+, famosa e importante casa LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por AQUARELA (@aquarelaz)

A festa celebra seu aniversário e, claro, a arte drag, com diversas participações especiais, como a de suas colegas de programa Betina Polaroid, Diva More, Rubi Ocean, Shannon Skarllet, Dallas de Vil, Melusine Sparkle, Tristan Soledade e Organzza, que foi a vencedora da edição. Suas amigas de Belo Horizonte Charlotte e Melody Queen também estarão presentes com sua arte.

 

“Vai ser uma celebração da nossa arte que vem sendo desvalorizada. Essa é a nossa vez de colocar as Drag Queens no topo! Esperem bastante jogação, risadas, sorrisos, afinal, é uma celebração e a gente quer se divertir e aproveitar!”

 

Ela expõe sua animação sobre a festa.

 

Os ingressos já estão no terceiro lote e você pode comprar clicando aqui.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.