Culturaliza Dica Cultural Diversão Exposições Gastronomia

Mama Café é novo espaço para gastronômico associado à Galeria de Arte Mama Cadela

Um espaço de fruição artística, a Galeria Mama Cadela, passa, desde julho, a oferecer também gastronomia. Criada em 2004, na regional Leste da cidade, o local sediará também o Mama Café. Inovando a experiência dos clientes, o espaço funcionará aos sábados e domingos, das 9h30 às 15h, oferecendo um ambiente agradável para se saborear um bom café da manhã, um brunch ou um drink de tardezinha. A chef baiana Nanda Andrade é quem assina o cardápio que contará com produtos de pequenos fornecedores locais e da agricultura familiar.

A Galeria Mama Cadela funciona em uma agradável casa no bairro Santa Teresa, que conta com um jardim onde fica o recém-inaugurado café. A ideia é que o público possa visitar as exposições e estender o passeio para um brunch ou um drink.

FOTO: MARIAMA LOPES

 

 

Para a criação do cardápio a chef buscou inspiração em memórias, na cozinha profissional, em viagens e pesquisas em livros e outros estabelecimentos. “No nosso café teremos desde opções mais simples como pão de queijo recheado, passando por pratos com ovos a tostadas mais elaboradas, bolos caseiros e sobremesas clássicas. Acredito que o maior destaque será o cuscuz, tão famoso nos cafés da manhã nordestinos, que eu trouxe pra que todo mundo conheça como é uma das melhores refeições da Bahia”, explica.

Ela conta que a paixão por cafés da manhã surgiu na sua infância com as mesas fartas. “Como no São João no interior da Bahia, com muitas coisas de milho e mandioca e nos cafés que fazíamos em casa aos domingos ou em datas comemorativas. Há uns anos, já morando em BH, o horário do café passou a ser sagrado, mesmo que sozinha, sendo um momento de silêncio para começar o dia comendo alguma coisa gostosa”, ressalta.

MAMA CAFÉ

 

 

Alguns insumos do cardápio são da agricultura familiar do MST e de produtores vizinhos do bairro. O objetivo é encontrar mais produtores locais para ir agregando ao cardápio de acordo ele for se renovando.

A Galeria e Espaço cultural Mama Cadela surgiu em 2004, na regional Leste de Belo Horizonte, como uma iniciativa de um grupo de artistas plásticos, inicialmente como um espaço de exposições coletivas e individuais. Com o passar dos anos, o espaço foi se transformando cada vez mais em um centro de realizações culturais, compreendendo um setor multissetorial e, atualmente, recebe as mais diversas manifestações artísticas e eventos de artes visuais, música, cinema e teatro. Seu leque de realizações inclui exposições coletivas e individuais; residências artísticas; performances; shows; saraus; bazares e feiras de arte; oficinas; cursos; debates; seminários; lançamentos de livros, entre outros, em grande maioria com entrada gratuita.

Serviço:

Mama Café

Quando: sábado e domingo

Hora: das 09h30 às 15h00.

Onde: Rua Pouso Alegre, 2048, bairro Santa Tereza

Galeria de Arte Mama Cadela

instagram @mama_cadela ou pelo e-mail [email protected]

Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.