Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Inspira! Música e Conexão estreia em BH e reúne artistas autorais e independentes da cena belo-horizontina

A partir desta quinta-feira, dia 03 de agosto, o Teatro Raul Belém Machado vai receber o primeiro encontro de uma série de quatro edições ao longo do segundo semestre, do novo projeto da Veredas ProduçõesInspira! Música e Conexão. O patrocínio é do Instituto Unimed-BH por meio dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Nesta edição de estreia, conectados pelo fio da música popular brasileira pop e contemporânea, os cantores e compositores Affonsinho Heliodoro e o duo Dois Lados, formado pelas cantoras e instrumentistas Jeh Senhorini e Letícia Damaris, participam da dinâmica INSPIRA!, que consiste em unir artistas que já trilharam um longo percurso na estrada da música, a artistas mais jovens que estão iniciando essa caminhada.

 

 

FOTO: ELCIO PARAISO

 

 

Cada artista realizará um pocket show e também participará de uma apresentação inédita em conjunto, explorando livremente diferentes possibilidades que se abrem por meio desse intercâmbio que propõe uma busca genuína e mútua. Affonsinho apresentará “Do ZumZum aos Affosingles”, uma viagem pela sua discografia; enquanto a dupla, ao lado de banda (contrabaixo, bateria e teclados), vai interpretar canções da sua discografia que mescla sonoridades do pós-MPB, pop e rock.

 

No projeto, experiência e frescor tem o mesmo peso e extrapolam o momento palco, que se torna uma extensão de um processo de construção e criação em conjunto, a partir de encontros anteriores entre os artistas. Os shows vão, portanto, mostrar os resultados desse processo.

 

O Teatro Raul Belém Machado é considerado um espaço democrático e que vai de encontro ao DNA do INSPIRA!, impulsionando a diversidade e a descentralização.

 

 

FOTO – NATALIA CAROLINE

 

 

O teatro está localizado no bairro Alípio de Melo e faz parte dos equipamentos públicos do município com uma estrutura completa na regional Pampulha.

 

Mais informações:

Inspira! Música e Conexão | Edição de estreia com Afonsinho Heliodoro + Dois Lados

Quando: 3 de agosto, quinta-feira, 20h

Onde: Teatro Raul Belém Machado (rua Leonil Prata, s/nº, Alípio de Melo)

Quanto: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada) – via Sympla ou na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18h (2horas antes do espetáculo).

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.