Belo Horizonte Culturaliza Dança Diversão Minas Gerais Música

Filarmônica e Grupo Corpo em concerto, na Sala Minas Gerais

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, a Filarmônica de Minas Gerais e o Grupo Corpo se encontram pela primeira vez no palco da Sala Minas Gerais e fazem a estreia brasileira do balé Estância, do compositor argentino Alberto Ginastera, sob a batuta do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. A coreografia é de Rodrigo Pederneiras e a direção artística de Paulo Pederneiras.

O balé é uma encomenda da Filarmônica de Los Angeles ao grupo, que estreou em 18 de julho, no Hollywood Bowl, com a regência do maestro Gustavo Dudamel. A Filarmônica e o Grupo Corpo já estiveram juntos na gravação da trilha do balé Dança Sinfônica, criada por Marco Antônio Guimarães para as comemorações dos 40 anos do grupo, em 2015. Agora, na celebração dos 15 anos da Filarmônica, os dois grupos voltam a se encontrar. As Seis Danças Sinfônicas, que é parte da obra gravada junto à Orquestra, e as Danças Norueguesas de Grieg, abrem a noite nos três dias. Venda de ingressos já está disponível pelo site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais.

 

 

FOTO: RAFAEL MOTTA

 

 

O maestro Fabio Mechetti diz que “para exaltar ainda mais a celebração dos 15 anos da Filarmônica, unimos dois dos maiores patrimônios culturais mineiros, exemplificados pela seriedade e excelência do trabalho desenvolvido, da penetração que esse trabalho tem tanto em Minas quanto no exterior, e pela riqueza a artística com que música e dança transformam positivamente nossa sociedade. Ficamos muito honrados e felizes com esta possibilidade singular da apresentação conjunta dos nossos dois grupos artísticos. Tenho certeza de que será uma experiência excepcional para todos nós”.

 

 

Grupo Corpo_Danca Sinfonica_by Jose Luiz Pederneiras

 

 

“É uma alegria constatar o reconhecimento do nosso trabalho por um dos mais importantes regentes da atualidade e uma das maiores orquestras do mundo e estrear no Brasil com a Filarmônica de Minas Gerais, grupo excepcional”, ressalta Paulo Pederneiras, diretor artístico do Grupo Corpo.

 

 

Mais informações:

Filarmônica e Grupo Corpo em concerto

De 3 a 5 de agosto – quinta, sexta e sábado, às 20h30

Sala Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

 Ingresso: R$ 280 (Plateia Central, Balcão Principal, Balcão Lateral, Balcão Palco, Mezanino) R$ 100 (Coro e Terraço)

Meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, de acordo com a legislação.

Informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.