Culturaliza Resenhas Shows

Samba Prime 2023 foi de tirar o fôlego no gramado do Mineirão

Não é novidade nenhuma que essa correspondente que vos fala tem uma grande queda por eventos de samba e pagode, né? Por isso, estive na 10ª edição do Samba Prime, dessa vez realizada no gramado do Mineirão e vou te contar um pouquinho de tudo que rolou!

 

Primeiro, vale destacar que maravilha é ter um palco duplo. Enquanto um grupo se apresenta, no outro palco já começa a organização para o próximo show. Quem dera se todo festival adotasse essa prática! A tarde começou com a carioca Marvvila, ex-BBB 23, e seguiu com grandes nomes como Mumuzinho e Pixote.

 

Foto: Júlia Martins

 

Em seguida, Belo trouxe seus grandes sucessos e aproveitou para relembrar sua carreira com o Soweto, que completa 30 anos este ano… Velhos são vocês! O seu show é bem completo, com dançarinos, e conta também com muita interação com o público. O festival seguiu com o cantor Vitinho, Tiee e Dilsinho, trazendo grandes sucessos de artistas tanto presentes no festival, quanto grupos que não se apresentaram este ano – Sorriso Maroto, Exaltasamba e outros nomes de destaque do gênero não passaram despercebidos pelo público. Com a noite já começando, não teve frio que desanimou, pois todo mundo cantava e dançava do mesmo jeito. 

 

Foto: Júlia Martins

 

O grupo Menos é Mais, de Brasília, trouxe seus sucessos como “Põe na balança”,  “Ah tá” e um cover de Temporal, do grupo Art Popular. Já o grupo Akatu – prata da casa! Mineiros de Belo Horizonte – colocou o Mineirão para cantar “Complicado”, que estourou na voz dos meninos e teve um dos encerramentos mais animados do festival – sucessos como “Eu não vou embora” e “Não quero dinheiro” de Tim Maia foram tocadas em um ritmo pra lá de contagiante para fechar a apresentação com chave de ouro.

 

Foto: Júlia Martins

 

A Turma do Pagode subiu ao palco e contou também com a participação especial dos meninos do Menos é Mais para cantarem juntos o sucesso “Bebe e vem me procurar”. O festival seguiu com Rodriguinho, Ferrugem, Grupo Revelação e Di Propósito. Mais de 10 horas de tirar o fôlego dos amantes de samba e pagode!

Por aqui, seguimos na contagem regressiva para a 11ª edição. E como dizem: não tem quem fale, é o Samba Prime!

Deixe o seu comentário

Júlia Martins
Belorizontina, atleticana e Relações Públicas. Embora pareça rockeira e gótica trevosa, é adepta de variados estilos musicais e não confia em quem não sofre ouvindo Belo e nem em quem não dança quando toca É o Tchan. Está acompanhando a evolução da internet desde a época do ICQ, do qual morre de saudades. Facilmente encontrada cantando Anitta ou sucessos antigos nos karaokês da cidade.