Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta obra do compositor norueguês Edvard Grieg e árias de grandes óperas

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) dá início à série Sinfônica ao Meio-Dia  nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro e no dia 09 de fevereiro (quinta-feira) no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Os concertos gratuitos serão divididos em duas partes. Na primeira, a OSMG irá executar Peer Gynt – Suíte nº 1, do compositor norueguês Edvard Grieg. Já em um segundo momento, as solistas Daiana Melo e Melina Peixoto se juntam aos instrumentistas na intepretação de grandes árias do repertório operístico. Os concertos serão conduzidos pelo maestro André Brant, regente-assistente da orquestra.

 

 

FOTO: PAULO LACERDA

 

 

Peer Gynt é considerada a obra mais famosa de Grieg, um dos fundadores da escola de música nacionalista norueguesa. Originalmente composta para fazer parte de uma peça teatral, o autor extraiu algumas partes da obra integral e criou duas suítes com quatro movimentos cada, que frequentemente estão no repertório da maioria das orquestras do mundo. Já as árias de óperas que serão interpretadas fazem parte do cânone de grandes momentos do repertório erudito criado ao longo do século XIX. Integram a seleção quatro músicas, das óperas La RondineLucia di Lammermoor, respectivamente dos italianos Giacomo Puccini (1858-1924) e Gaetano Donizetti (1797-1848), e das obras Carmen Lakmé, dos franceses Georges Bizet (1838-1875) e Léo Delibes (1836-1891), respectivamente.

 

 

FOTO: PAULO LACERDA

 

 

Mais informações:

Sinfônica ao Meio-Dia 

Quando: 08 (quarta-feira) a 09 de fevereiro (quinta-feira)

Hora: 12:00h

Onde: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

(Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)

Quanto: Entrada Gratuita

Classificação Indicativa: Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.