Culturaliza Dicas Diversão Exposições

Ambiente Itinerante na 23º Edição da CASACOR Minas Gerais

Além do desafio de ampliar cada vez mais o processo de investigação e de experimentação sobre o conceito de morar bem na contemporaneidade, a 23ª edição da CASACOR Minas surpreende o público com mais uma ação inédita: a construção de um loft itinerante, instalado dentro de um ônibus.

 

O loft será construído dentro de um ônibus do mesmo modelo utilizado pelas empresas de transporte público da capital, o projeto contará com sala de estar e TV integrada, quarto, cozinha e banheiro. Além da criação de um lounge externo, a partir da construção de um deck desmontável, que poderá receber programação cultural, bate-papos, palestras e diversas outras ações a cada parada, o exterior do ônibus também receberá interferências de designers gráficos e artistas locais.

 

A CASACOR Minas deste ano será instalada em um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, sob a supervisão do IPHAN, para abrigar futuramente as instalações do Museu Ferroviário, entre outras atividades.

 

Informações do evento:

CASACOR Minas Gerais

Quando: de 12/08 a 17/09

Onde: Sede da Extinta Rede Ferroviária (rua Sapucaí 383, Floresta)

Ingressos: R$50 Inteira | R$25 Meia-entrada  

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.