Cinema Culturaliza

Lançamento de Curta Metragem “Horizonte Partido” e Workshop serão realizados no Centro Cultural Alto Vera Cruz nesta quinta-feira

O curta-metragem experimental “Horizonte Partido”, produzido pelo Artista visual André Hauck, será lançado dia 23 de setembro através do Canal do filme no YouTube , estará disponível para assistir até o dia 30 de setembro. Estará disponível também no mesmo link a versão do curta com audiodescrição. Além de um vídeo com o autor da obra falando sobre o trabalho realizado. O projeto é fruto da pesquisa do artista visual sobre o território da Serra do Curral e as possibilidades sensoriais do filme analógico 16mm.

Foto: Divulgação

Já no Centro Cultural Alto Vera Cruz será realizado nos dias 16 e 19 de setembro o Workshop Fotografia Urbana com Dispositivos Móveis (celular), ministrado pelo artista e fotógrafo André Hauck. As inscrições podem ser feitas através do telefone. Estas ações fazem parte do projeto apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

O projeto surgiu em 2018 a partir do interesse do artista em investigar vestígios das ruínas de um muro de pedras com mais de dois quilômetros de extensão na região leste da Serra do Curral, construção a qual, estudos do Laboratório de Arqueologia da UFMG, revelaram evidências de terem pertencido a fazendas de gado do século XVIII, período anterior à fundação da cidade de Belo Horizonte.

Hoje, as ruínas bem como boa parte da Serra do Curral estão em constante processo de apagamento e deterioração por meio da intervenção desordenada da ação do homem, em especial das mineradoras

Informações:

 Lançamento virtual do Curta Metragem “Horizonte Partido”

Data do lançamento do filme: 23 de setembro de 2022

Horário: 15h

Link para ver o filme : Clique aqui e conferir.

Workshop Fotografia Urbana com Dispositivos Móveis (celular)

Data: 16 e 19 de setembro

Horário: 19h às 21h

Inscrições: (31) 982876070, (31) 3277-5612

 Endereço: R. Padre Júlio Maria, 1577 – Alto Vera Cruz, Belo Horizonte – MG

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br