Culturaliza Teatro

“Pai Contra Mãe”, com Cia Fusion de Danças Urbanas, em Ibirité

Algumas feridas e cicatrizes ficam marcadas pra sempre em nossas vidas, ainda são feridas abertas e que são mexidas de vez em quando. É o caso da escravidão no Brasil, que foi abolida há tantos anos e ainda hoje reflete em uma grande parte da população, principalmente as mulheres negras que ainda sofrem os mais variados tipos de violência, racismo, preconceitos e por aí vai.

 

O conto Pai contra Mãe de Machado de Assis foi o inspirador do espetáculo  da Cia Fusion de Danças Urbanas, que leva o mesmo nome.  Sete dançarinos usam a dança para mostrar os desafios de ser negro na sociedade de hoje, que quer acreditar que não existe mais racismo no nosso país, quando todos sabemos que ele está aí, as vezes camuflado outras vezes escancarado mesmo. O intuito é trazer reflexão sobre temas tão sérios e que precisam ser discutidos e trazidos à luz da realidade.

 

O espetáculo tem como público alvo os alunos de escolas municipais e foi apresentado com sucesso em Nova Lima, é agora apresentado no Teatro Municipal de Ibirité no próximo dia 28 de Abril.

 

 “Pai Contra Mãe” em Ibirité

 

Quando: 28 de abril – (sexta-feira) 10h e 16h

Onde: Teatro Municipal de Ibirité – Rua Silveira, 47, Centro

Quanto: Gratuito

Deixe o seu comentário

Jussara Lima
Uma pessoa livre, apaixonada por teatro, livros e tecnologia. Adora o envolvimento com a arte da atuação, do canto e da dança, apesar de não ter coordenação motora para isso. Acha que a internet foi a melhor invenção do mundo. Quando não está com um livro nas mãos, está jogando Farms Heroes e assistindo séries nessa ordem.