Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Festival de Teatro reúne 40 peças – o Profesteatro

Começa nesta quarta-feira, 27 de maio, e segue até o dia 31 de maio, o ProfesteatroFestival Nacional de Teatro, produzido pela Cia de Teatro Terceiro Sinal de Congonhas – MG. O projeto é idealizado pelo ator, diretor e produtor cultural João Sabará, que promete fazer história em sua sexta edição, pela primeira vez on line, devido a pandemia do Covid-19. Com número recorde de inscritos, 267 grupos de teatro de todo o Brasil disponibilizaram seus projetos online e 40 propostas foram selecionadas para transmissão ao vivo no Youtube e Facebook da Cia (@terceirosinalmg). Concorrem cinco montagens de cada categoria, sendo elas Drama, Comédia, Rua, Alternativo, Monólogo, Palhaçaria, Musical e Infantil.

 

E o espetáculo “Um Molière Imaginário”, do Grupo Galpão fará a abertura oficial nesta quarta, 27 de maio, às 19h30. Montagens de destaque nacional estão na programação, incluindo “Achados e Perdidos”, de Cininha de Paula; “Eu Sempre Soube”, com direção de Márcio Azevedo, na categoria Monólogo, com interpretação de Rosana Gofman. Entre os Dramas está a versão premiada do clássico de “Chapeuzinho Vermelho”, do Projeto Gompa, de Porto Alegre (RS), com direção de Camila Bauer. Uma das concorrentes na categoria musical é “Cabaré Vagabundo”, do Grupo Oriundo, com direção de Antônio Hidelbrando.

 

Entre os jurados estão importantes nomes da cena teatral e cultural, como Thiago Lacerda, João Fonseca, Reiner Tenente, Ernesto Piccolo, Mateus Ribeiro; Tauã Delmiro, kayete, Eraldo Fontiny, Carlos Nunes, Leonardo Miggiorin e Beatriz Apocalypse. 

 

A programação completa está disponível no site www.terceirosinal.com e nas redes sociais da Cia. de Teatro @terceirosinalmg

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.