Sucesso de crítica e de público, o espetáculo A Golondrina, a montagem dirigida por Gabriel Fontes Paiva para o texto do premiado autor barcelonês Guillem Clua, realiza três apresentações em Belo Horizonte, no Teatro Centro Cultural Unimed, entre os dias 5 e 7 de agosto, na sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h.
“O que nos torna humanos?” Para a personagem Amélia, a resposta encontra-se na capacidade de sentir a dor dos outros como se fosse nossa”. E este é o sentimento que corre ao longo da espinha dorsal de A Golondrina.
A peça é estrelada por Tania Bondezan, que também assina a tradução e ganhou o Prêmio Shell 2019 por este papel, e Luciano Andrey. O espetáculo já foi montado em Londres, Espanha, Grécia, Porto Rico, Peru, Uruguai, entre outros países.
O texto é inspirado no ataque terrorista ao Bar Pulse, que aconteceu em Orlando (EUA), em junho de 2016, mas nele também ecoam as tragédias do bar Bataclan, em Paris (França), do calçadão em Nice, Las Ramblas de Barcelona. É uma tentativa de compreender a insensatez do horror, as consequências do ódio e as estratégias que usamos para que eles não nos destruam a alma.
Mais informações:
A Golondrina, de Guillem Clua, com direção de Gabriel Fontes Paiva
Quando: 05 a 07 de agosto
Na sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h
Onde: Teatro Centro Cultural Unimed BH Minas – Rua da Bahia, 2244 – 5º – Lourdes, Belo Horizonte, MG
Quanto: R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)*
Vendas online em eventim.com.br
*Com desconto de 15% sobre a inteira e a meia-entrada para sócios MTC e clientes Unimed Belo Horizonte
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Capacidade: 602 lugares