Gratuito ou a baixo custo Teatro

Coletivo Toda Deseo estreia seu primeiro espetáculo infantil, “Quem é você?”

No dia 31 de agosto, o Coletivo Toda Deseo estreia seu mais novo espetáculo, o “Quem é você?”. O evento acontece na Fundação Nacional de Artes, a FUNARTE, que ficará em cartaz entre os dias 31 e 08.

 

O intuito do projeto, que tem a direção de Mariana Lima Muniz e a dramaturgia de Raysner de Paula, é discutir, de forma lúdica e imagética,  a necessidade de abandonar a segurança do conhecido e arriscar-se em busca de si mesmo, enfrentando preconceitos sociais e reafirmando seu lugar no mundo.

 

Antes da estreia para o público, o espetáculo seguirá para 8 apresentações gratuitas para escolas da cidade, o que irá ocorrer entre os dias 22/08 e 06/09, de quarta a sexta-feira, às 14h30, na FUNARTE.

 

SINOPSE
Em uma noite escura, de vento virado, ouve-se um choro na floresta. Assim começa a história de Biba, que vive em um armário aos cuidados de uma enorme aranha, até que um dia decide aventurar-se pelo mundo. É uma jornada sobre a passagem da infância para a adolescência, por vezes, bastante assustadora. A peça dialoga com o universo das histórias de suspense e mistério por meio de cenários e seres fantásticos criados a partir da composição inventiva dos corpos em cena.

 

“Quem é você?”

Pré-estreia para escolas
Data e horário: 22/08 a 06/09 às 14h30 (quarta a sexta-feira)
Apresentações gratuitas.
Local: FUNARTE. Rua Januária, 68 – Centro. Belo Horizonte/MG

Estreia aberta ao público
Data e horário: 31/08, 01, 07 e 08/09 às 16h (sábado e domingo)
Ingresso: R$10 inteira | R$5 meia entrada

Classificação: Livre para todas as idades

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.