Culturaliza Diversão Teatro

Festival Teatro em Movimento Apresenta o Espetáculo “Viva Caymmi”

O Festival Teatro em Movimento traz a Belo Horizonte o espetáculo dramático-musical “Viva Caymmi”. Idealizado pelo seu filho Danilo Caymmi, em parceria com o diretor musical Flávio Mendes e o ator Nilson Raman, o espetáculo é uma homenagem ao grande Dorival Caymmi nos 10 anos de sua morte. A montagem, mais que levar as canções do músico baiano para o palco, conta as suas histórias. “Viva Caymmi” terá única apresentação neste sábado, 06 de outubro às 20h, no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube.  

 

As pessoas conhecem as músicas de Caymmi, pois são muitos e muitos sucessos, influenciando e sendo referência para várias gerações de artistas. Mas as pessoas conhecem pouco as suas histórias. Como foi começar em Salvador, como foi chegar ao Rio de Janeiro, as amizades e parcerias que criou durante sua vida. O marido, o pai, o amigo, o músico, o artista multifacetado, sua forma única de olhar a vida e as pessoas, sua permanente fonte de inspiração. O espetáculo tem sua base estruturada num storytelling, palavra em inglês que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar uma história, especialidade do ator Nilson Raman, que nos últimos vinte anos foi idealizador e Mestre de Cerimônias dos espetáculos da atriz Bibi Ferreira, já tendo contado as histórias de Piaf, Amália, Gardel e Sinatra, ao lado da grande diva.

 

Danilo Caymmi é filho caçula de Dorival Caymmi e da cantora mineira Stella Maris, Danilo Caymmi, hoje com 70 anos, e cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda Nova, de Tom Jobim, em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Além de compor trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música. Barítono de uma família de vozes marcantes, Danilo é hoje um dos mais importantes cantores da MPB.

 

A pesquisa de texto e a direção musical são do músico Flávio Mendes, parceiro de muitos anos tanto de Danilo como de Nilson. Com Danilo são mais de 11 anos como arranjador e músico; e com o Nilson Raman, foi o maestro e diretor musical nos últimos 14 anos dos espetáculos de Bibi Ferreira.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Festival Teatro em Movimento Apresenta o Espetáculo “Viva Caymmi”

 

Quando: 06 de Outubro

Hora: às 20h30

Quanto: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)

Vendas online: http://www.eventim.com.br

Site teatro: http://centroculturalminastc.com.br/ 

Horário da Bilheteria: de segunda a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 12h às 19h.

Onde: Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube – Rua da Bahia 2244 – Lourdes

Mais informações:  31 3516-1360

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.