Culturaliza Dicas

Festival Arte no Escadão abre inscrições para artistas e coletivos na Pampulha

O Festival Arte no Escadão Real Mix 0.2 convida artistas e coletivos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil, para criarem intervenções virtuais no Escadão da Pampulha. A inscrição será feita por meio de formulário on-line, de 17 de junho a 17 de julho de 2022, para ocupar em realidade virtual o espaço localizado na via de acesso que liga a Avenida Portugal à orla da Lagoa da Pampulha, Região Norte de Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

São aceitos projetos artísticos de qualquer natureza, que possam ser inseridos em um espaço digital utilizando ferramentas de realidade virtual que irão reproduzir por meio de 3D (computação gráfica tridimensional) o Escadão da Pampulha.

 

Serão selecionadas cinco obras e cada artista ou coletivo receberá contemplação de um pró-labore no valor total de R$1.800. Duas pessoas serão escolhidas para participar de uma residência, de uma semana cada, para compartilhar entre si os processos criativos de suas obras que serão exibidas no Escadão virtual. O projeto Arte no Escadão é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

SERVIÇO
Convocatória Festival Arte no Escadão Real Mix 0.2
Inscrições: 17 de junho a 17 de julho de 2022
Formulário de inscrição: https://forms.gle/rZuYSQrEDd3W6cYF9
ACESSE O EDITAL: https://www.artenoescadao.art/edital
Contato imprensa: [email protected] / 31 975037468 – Maíra Cabral
Siga: @artenoescadao

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br