Culturaliza Em casa

Pato Fu faz live pela primeira vez na pandemia, ao lado do Grupo Giramundo

No dia 7 de março, domingo, os fãs do Pato Fu já podem matar saudade da banda mineira que, há quase 30 anos, se destaca pela originalidade, com trilhas marcantes em novelas e premiações, como Grammy Latino e Disco de Ouro. Depois de longo período de isolamento, o grupo faz a primeira live com o show “Música de Brinquedo 2”, que será transmitida diretamente do palco do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Belo Horizonte), a partir das 16h, pelo Youtube da Fundação ArcelorMittal e pelo Facebook do programa Diversão em Cena. A classificação indicativa é livre. Duração: 60 minutos. Esta apresentação online tem patrocínio da ArcelorMittal, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

A live será realizada seguindo à risca os protocolos de segurança. Toda equipe fará os testes de Covid-19 até dois dias antes do evento. No dia da apresentação, haverá medição da temperatura. Os profissionais envolvidos devem usar máscaras e manter distanciamento mínimo de 2 metros. Segundo o curador do evento, Marcelo Carrusca (Lima Produções Culturais), tanto artistas quanto a equipe de produção concordam que o espetáculo deve acontecer sem a presença do público. “A pandemia não acabou. A mensagem que a gente quer passar é essa: fiquem em casa o máximo que puderem. E aproveitem, porque é uma boa opção para curtir em família”, explica.

 

Durante a transmissão, o público confere versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura, como saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99. Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão Severina Xique-Xique, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina.

 

O grupo mineiro que possui 13 discos e 5 DVDs lançados, atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados). A banda coleciona hits autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan – e também é conhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes), ou Eu Sei (Legião Urbana).

 

SERVIÇO

PATO FU EM LIVE SHOW “MÚSICA DE BRINQUEDO 2”

Com participação do Grupo Giramundo de Bonecos

7 de março, domingo – 16h

Transmissão ao vivo do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

Pelo Youtube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena

Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br