Belo Horizonte Culturaliza Diversão Música

CCBB BH recebe a primeira edição do Encontro de Violão Brasileiro

Entre os dia 02 e 05 de junho o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) abre suas portas para receber a primeira edição do Encontro do Violão Brasileiro. O projeto traz uma programação especial sobre o violão popular em um recorte que apresenta ao público nomes consagrados e a nova geração de violonistas, mineiros e de outros estados, com shows, encontros no palco e uma masterclass. Com o espetáculo, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros que patrocina e apresenta a iniciativa – reforça o seu compromisso com a arte e a cultura.

 

Idealizado e dirigido pelo pesquisador, violonista, compositor e arranjador Thiago Delegado, o Encontro do Violão Brasileiro faz um intercâmbio entre gerações, em uma mostra do violão brasileiro solo e duo. “O violão solo sempre esteve presente na minha vida, mas ao mesmo tempo deixado de lado, pois todos os meus discos têm banda. Como gostamos de promover encontros, eu e a produtora Renata (Chamilet) tivemos a ideia de juntar instrumentistas de Minas e de fora, temos muitos talentos envolvidos”, comenta Delegado.

 

GUINGA MANFRED - POLLERT
GUINGA MANFRED – POLLERT

 

 

Pelo palco do CCBB BH vão passar Guinga, Gabriele Leite, Celso Moreira, Carlos Walter, Lucas Telles, Zé Paulo Becker e o duo Siqueira Lima, tendo Thiago Delegado como anfitrião e performer dividindo o palco com os convidados. Trata-se de um recorte que mostra a riqueza do instrumento, trazendo novos talentos com nomes já consolidados. Uma oportunidade para pessoas de Minas e outros estados se apresentarem em lugares diferentes. Cada um com suas influências, que passam pelo erudito, jazz, samba, choro, mostrando essa diversidade.

Mais informações:

Encontro do Violão Brasileiro

Quando: 2 a 5 de junho

Hora: 20h

Onde: Teatro I – CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

 Quanto: Ingressos – bilheteria do Teatro a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Pelo site www.bb.com.br/cultura ou pela Eventim – www.eventim.com.br

Mais informações: 31 3431-9400 – www.bb.com.br/cultura

Programação

Thiago Delegado recebe:

02/06 – 20h

Guinga

Gabriele Leite

03/06 – 20h – Noite Mineira

Celso Moreira

Carlos Walter

Lucas Telles

04/06

14h – MASTERCLASS

20h – Zé Paulo Becker

05/06 – 20h

Duo Siqueira Lima

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.