FOTO: RINALDO OLIVEIRA
Belo Horizonte Culturaliza Diversão Teatro

Musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz” volta aos palcos de Belo Horizonte

Hoje e manhã, 13 e 14 de maio, o Teatro SESIMINAS recebe o musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz”. A produção do espetáculo é realizada pela produtora Favo Cultural em parceria com a Laranjeira Produções.

 

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

 

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como O que é, o que é, Explode Coração e Lindo Lago do Amor, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

 

FOTO: RINALDO OLIVEIRA
FOTO: RINALDO OLIVEIRA

 

 

No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

 

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator Rogério Silvestre com a cantora Roberta Ribeiro e os músicos Hallison Max (guitarra e Violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contruccci (bateria).

 

Mais informações:

Musical “Gonzaguinha – O eterno aprendiz” volta aos palcos de Belo Horizonte

Quando: 13 e 14  de maio de 2022

Hora: 21h

Onde: Centro Cultural SESIMINAS

Rua Padre Marinho, 60,Santa Efigênia- Belo Horizonte

Quanto:   Inteira: R$80,00 /Meia entrada: R$40,00.

Meia-entrada de acordo com a Lei em vigor no site.

Vendas no site Sympla: https://bit.ly/3vW7OI8

Duração: 90 minutos.

Classificação: Livre.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.