Culturaliza Música Shows

Cinco músicas que podem estar presentes no show do Metallica em BH

Como vocês já sabem, a galera do Metallica fará uma visita inédita em BH em mais de 40 anos de carreira. Isso quer dizer que, apesar de já serem veteranos, muita gente assistirá pela primeira vez uma apresentação da banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich. E a julgar pelo setlist tocado nos shows dessa turnê pela América do Sul, os fãs ficarão extremamente felizes com o que verão.

Claro que sempre tem aquelas músicas que nunca podem faltar em um show do Metallica, como “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman”, “One”, “Master of Puppets”, entre outras. Mas ao que parece, eles trarão também para o palco alguns outros ótimos clássicos e mais algumas novidades tiradas do último disco. E para já ir aquecendo os ouvidos para esse aguardado show, separamos 5 músicas que estão no setlist desta turnê e que certamente agradarão o público. Bora conferir?!

Whiplash

Um clássico do primeiro álbum e que tem aberto os shows do Metallica na América do Sul. Essa música é tão importante na história do heavy metal, que até o Motörhead, uma das bandas pioneiras do gênero, gravou um cover dela em 2005.

Ride The Lightning

Faixa-título do segundo álbum da banda, essa música é também um dos clássicos indiscutíveis presentes no setlist do Metallica. Uma curiosidade em relação a essa canção é que ela foi escrita por Dave Mustaine, hoje líder do Megadeth.

Holier Than Thou

Essa, apesar de fazer parte do disco mais bem-sucedido comercialmente do Metallica, é uma música menos conhecida do álbum. Boa pedida para os fãs!

No Leaf Clover

No começo dos anos 2000, o Metallica surpreendeu o mundo ao lançar um álbum ao vivo acompanhado da Orquestra Sinfônica de San Francisco, o S&M. E “No Leaf Clover” é uma das duas músicas inéditas presentes no disco.

Moth Into Flame

Um dos singles do último álbum dos caras, “Moth Into Flame” é inspirada em ninguém mais, ninguém menos do que Amy Winehouse. Pelo menos é o que diz James Hetfield. “A canção foi um tanto inspirada no documentário de Amy Winehouse, “Amy”. Quando eu assisti, fiquei muito triste que uma pessoa talentosa como essa tenha caído na fama. Mas, até certo ponto, vejo essa mentalidade refletida na vida cotidiana”.

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.