Séries

Conheça as melhores séries produzidas no Reino Unido

 

 

Muitas das vezes acreditamos que assim como o Brasil é o país das novelas, os Estados Unidos são o país do cinema e das séries. Entretanto, se você assiste apenas séries estadunidenses certamente está perdendo algumas das melhores opções de entretenimento do planeta. Sim, estamos falando das séries britânicas. Afinal, o Reino Unido também tem séries com enredos de tirar o fôlego. Separamos algumas delas abaixo para você.

 

Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma das séries britânicas de maior destaque na atualidade. Se passando na cidade de Birmingham em 1919 a série conta a história de Tommy Shelby, um líder de gangue envolvida com perigos que vão desde relações políticas a apostas e tráfico de armas. Se você quiser saber mais sobre essa série você pode ler sempre as últimas notícias sobre ela no site We Love Brum, site especializado na cidade de Birmingham na Inglaterra.

 

The Crown

The Crown é outra série britânica que faz bastante sucesso ao redor do mundo. Contando a história da Rainha Elizabeth II desde a morte de seu pai, que fez com que ela fosse coroada com apenas 25 anos de idade. A série já venceu diversos prêmios e se encontra se encaminhando para mais algumas temporadas na Netflix.

 

After Life

A série é uma comédia dramática que conta a história de um jornalista que perdeu a mulher para o câncer e passa a não ver mais sentido na vida.  Tony, o personagem principal, se torna uma pessoa irônica e amarga e mesmo assim consegue manter as pessoas ao seu redor. A série já completou 2 temporadas na Netflix.

 

The English Game

Esta série de época se passa em 1879, quando o futebol ainda era um esporte amador. A trama conta um pouco da história da popularização do futebol tendo como protagonistas dois jogadores de classes sociais diferentes. A série possui apenas uma temporada de 6 episódios na Netflix.

 

Sex Education

Outra série britânica bastante popular, Sex Education tem um enredo bastante interessante. Um adolescente que possui uma mãe terapeuta sexual, mas apesar de por anos e anos ter ouvido os atendimentos da mãe e ter conhecimento sobre o assunto não consegue colocar nada do que aprendeu em prática. A série possui duas temporadas e trata de assuntos da adolescência.

 

Doctor Foster

Essa série lançada em 2015 conta a história de Gemma Foster, uma médica que começa  a desconfiar da traição do marido. Quando começa a investigar acaba descobrindo outras coisas que sequer imaginava. A produção também já venceu alguns prêmios britânicos, incluindo o BAFTA.

 

The End of the F***ing World

Essa é outra série britânica focada em adolescentes. Conta a história de dois jovens de 17 anos, James, que acha que é um psicopata, e Alyssa, outra garota estranha insatisfeita com a vida. Eles acabam se encontrando e mesmo sendo diferentes em suas estranhezas resolvem bolar um plano para fugir de suas vidas atuais.

 

 

E aí, com tantas dicas de séries britânicas você já está preparado para maratonar alguma delas na Netflix?

Deixe o seu comentário