Culturaliza Música Shows

Coletivo Masterplano celebra o Funk e o Soul brasileiro com 12 horas de festa e 22 artistas

Um encontro que à primeira vista pode parecer incomum, da música eletrônica com o popular funk é o que propõe o Coletivo Masterplano para sua primeira festa de 2022.

 

No dia 15 de abril, em plena sexta-feira da paixão, o grupo belo-horizontino reúne na Serraria Souza Pinto ícones do estilo, como a madrinha do funk carioca Fernanda Abreu – que comemora 30 anos de carreira com show inédito na cidade – o Quarteirão do Soul, movimento de resistência que ocupa as ruas de BH desde 2004 e o DJ Scar, mineiro, referência da cena atual que conta com mais de 1 milhão ouvintes mensais no Spotify. Junto a eles, os nomes que trazem o de mais fresco e provocativo na música eletrônica de Belo Horizonte.

RECREIOclubber

A ponte entre esses dois universos acontece de forma natural já que podemos considerar o funk como a musica eletrônica original brasileira*. “Esta é uma festa que dialoga com o histórico da cidade, o funk em Belo Horizonte está em efervescência, dialoga com a rua e consequentemente com a própria Masterplano, que vem da rua” fala Pedro Pedro, um dos oito integrantes do coletivo que chegou a reunir 2.500 pessoas em sua última edição, em dezembro de 2021, no Mineirão.

 

No som:

Fernanda Abreu comemora seus 30 anos de pista com show inédito em Belo Horizonte e +

Dj Scar, Craig Ouar, Romana, Belisa, Pedro Pedro, Supololo, Lagoeiro, Rua Dois, Dj Kingdom, Escarrbe, Apsu, João Nogueira, Quarteirão do Soul, Dj Akila e Ianzona

Nos visuais: Trisscco, Luzco, Monalisa Leblanc, Joanna Mescladi, Leona Souki e Mira MiuMiu

 

Serviço

Masterplano 40° – Sexta-feira da Paixão

Dia: 15.04 (sexta-feira)

Horário: 22h

Local: Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro, BH)Ingressos (2o Lote): R$70,00 – https://shotgun.live/pt/events/masterplano-40

Evento para maiores de 18 anos

Contatos para público: @masterplanobh 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br