Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa e C.S. Lewis, renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem, de forma apaixonada, o dilema entre ateísmo e crença em Deus. Freud quer entender porque um ex-ateu, um brilhante intelectual como C.S. Lewis, pode, segundo suas palavras, “abandonar a verdade por uma mentira insidiosa” – tornando-se um cristão convicto. Essa é a tônica de “A Última Sessão de Freud”, espetáculo baseado no livro “Deus em Questão”, escrito pelo Dr. Armand M.Nicholi Jr. – professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School.
Com direção de Elias Andreato e Odilon Wagner (Sigmund Freud) e Claudio Fontana (C.S.Lewis) no elenco, o espetáculo fez estreia nacional em São Paulo, no Teatro Itaú Cultural, e agora saí para turnê em diversas cidades do país. Em Belo Horizonte, fará duas apresentações: dias 01 e 02 de abril (sexta e sábado, às 21h), no Grande Teatro do Sesc Palladium.
O espetáculo, que abre a programação do Palco Instituto Unimed-BH 2022, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Instituto Unimed-BH, por meio do patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, com produção executiva da Pólobh, patrocínio da New Holland Construction, apoio cultural do Sesc em Minas, apoio da Ferguminas e MML, Hypofarma e Multilift, promoção exclusiva Alvorada FM, parceria de mídia com o Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia, Fredizak e Soubh.
SERVIÇO
PÓLOBH – TEMPORADA DE ESPETÁCULOS 2022
Espetáculo “A Última Sessão de Freud”
Dias 01 e 02 de abril (sexta e sábado, às 21h)
Grande Teatro do Sesc Palladium
Ingressos: pela Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/72010
Preços dos Ingressos | Inteira | Meia-entrada |
Plateia I | R$ 75,00 | R$ 37,50 |