Culturaliza Diversão Em casa

Conheça o Guia Virtual Interativo do Palácio das Artes

Lançado em 23 de fevereiro, o Guia Virtual Interativo do Palácio das Artes já está disponível para acesso! Trata-se de um guia virtual para ser acessado pelo celular, em que o público percorre uma jornada de visitação imersiva e divertida, utilizando QR Codes, aos espaços do Palácio das Artes.

Criado pela Interact Place, uma plataforma de guias interativos, o Guia reúne informações sobre a história de criação do Palácio das Artes e sobre cada um dos espaços. Essa ferramenta permite também a definição do perfil do público frequentador, além de reunir indicadores da visitação. Foram instalados QR CODES nas paredes de vários espaços como Hall, Foyer e Galerias, entre outros locais, e também em totens e displays em acrílico. Os conteúdos são seguros, bilíngues e multimídia.

Assim, através dessa nova ferramenta, você terá acesso a  uma jornada única que percorre todos os seus espaços. A jornada “Conhecendo o Palácio das Artes”, possui 27 QR Codes espalhados pelo Hall, o Foyer do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, a PQNA Galeria Pedro Moraleida, o Cine Humberto Mauro, o Café do Palácio, a Galeria Aberta Amilcar de Castro, as Galerias Genesco Murta, Mari’Stella Tristão e Arlinda Corrêa Lima, a Midiateca João Etienne Filho, o Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART), o Teatro João Ceschiatti e a Sala Juvenal Dias.

Durante o percurso, o público encontrará informações desde a criação do Palácio das Artes, de sua arquitetura, dos espaços e das personalidades que os nomeiam, além de histórias e curiosidades vividas no centro cultural. As interações possuem conteúdos multimídia, enquetes e quizzes.

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!