Cinema Culturaliza

Cine Humberto Mauro exibe mostra dedicada ao icônico ator e cineasta CLINT EASTWOOD

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, apresenta a mostra CLINT, que exibe, entre os dias 4 de fevereiro e 6 de março de 2022, diversos filmes de grande relevância presentes na carreira de Clint Eastwood, um dos nomes mais icônicos da história do cinema. Com entrada gratuita, os ingressos serão distribuídos durante o horário de funcionamento da bilheteria, no dia de cada sessão, com lotação máxima do cinema de 133 lugares, além de quatro espaços reservados para cadeirantes.

Clint Eastwood, em 2019
Divulgação e Getty Images

 

Com mais de 60 anos de carreira, a imagem de Clint Eastwood é marcada na memória dos amantes da sétima arte por suas célebres atuações em clássicos faroestes, principalmente, de anti-heróis carismáticos. Porém, a versatilidade do norte-americano prevalece não só na frente das câmeras, mas também atrás delas. Aos 91 anos, o cineasta continua ativo como ator, diretor, produtor e compositor.

 

Os filmes dirigidos por Eastwood ganharam notoriedade pelo estilo direto e objetivo, abordando temas humanos, complexos e sombrios, além do requintado desenvolvimento dos personagens.

 

MOSTRA CLINT

Período: 4 de fevereiro até 6 de março de 2022

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537

 

CONFIRA A SINOPSE DOS FILMES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Entrada gratuita

Verificar a classificação indicativa dos filmes

Informações para o público: (31) 3236-7400 | www.fcs.mg.gov.br

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br