Clique aqui e assista todos os vídeos da ‘Crítica Musical’:
[ Jornalista e Editor ]
– Felipe de Jesus
– Imagem: Chico Buarque
– Siga: @felipe_jesusjornalista
Poucos grupos formados nos anos de 1980 conseguiram alcançar tanto sucesso e se manter ate hoje no cenário musical e o Information Society é um bom exemplo.
Formado no fim do ano de 1981 na cidade de Minneapolis pelos amigos Paul Robb, Kurt Harland, James Cassidy e Amanda Kramer, o grupo de Synth-pop/Freestyle estourou em 1985. De la para cá um sucesso atrás do outro, como exemplo o novo álbum “Oddfelows (2021)”, que marca os 40 anos de carreira do grupo.
Mas antes de comentar sobre o novo trabalho, eu vou falar um pouco das minhas lembranças do grupo. Para iniciar essa passagem (ou viagem), a primeira coisa que muita gente não sabe é que o primeiro disco do grupo não é o “I.S (1988)”, mas sim o “Creathures Of Influence (1984)”. Mesmo não tendo muitos sucessos, foi com Running que eles começaram.
Até que em 1988, a banda estourou de vez no Brasil, com o I.F que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Já nos anos de 1990 eles continuaram sucesso com o álbum “Hack” que traz os hits”Think”, “How Long” e “Slipping Away”. Em 1992 eles voltaram com “Peace and Love Inc” que traz música “Cry Baby” (parou na novela) Deus Nos Acuda, da Rede Globo, e a faixa que renomeia o disco.
Depois os outros discos nos anos de 1997, 2001, 2007, 2009, 2013, 2014 e 2016.
Já em “Oddfelows (2021)”, trabalho que marca os 40 anos de carreira, eles trazem um som bem próximo do que já vimos. As músicas comprovam:
■ Faixas:
1 – Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds
2 – Would You Like Me If I Played a Guitar?
3 – World Enough
4 – Room 1904
5 – Nothing Prevails
6 – Being Me
7 – Bennington
8 – Down in Flames
9 – Grups
10 – The Mymble’s Daughter
Obs: não me recordo se eles vieram na Studio 94, que era uma danceteria no Barreiro/RMBH e também no campo que existia onde hoje é o Big Shopping, que fica em Contagem/MG. Mas lembro que eles fariam um show em Minas Gerais.
■ Avaliação final:
O Information Society é conhecido por fazer som industrial, mas atualmente não faz parte de nenhuma tendência musical. O mais interessante é que eles exploram e revisitam o que se tornou o próprio estilo e por isso, conseguem viver dos novos e antigos sucessos.
Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista e fique por dentro das novidades.
■ Ficha Técnica:
•Crítica Musical: (Roteiro e Vídeo):
– Felipe de Jesus & Roberto Silva
Apresentação e edição:
– Felipe de Jesus
■ Apoio na direção:
– Roberto Silva (TV Norte Web)
■ Imagens do vídeo: Information Society
@Todos os Direitos Reservados
– Felipe de Jesus | Crítica Musical