O Cold Hot chega a sua 9ª edição, de 17 a 26 de novembro de 2021, enaltecendo e valorizando os movimentos de luta e expressões artísticos culturais de Belo Horizonte. Para isso, realiza, no Hall do SESI – Museu de Artes e Ofícios-MOA, uma exposição – aberta ao público – com vinte registros fotográficos de artes urbanas que representam a nossa cidade. A curadoria foi feita em conjunto pelo Sesi Minas e o Festival Cura.
Para que seja um evento inclusivo, a exposição preocupou-se com a acessibilidade, por isso haverá audiodescrição nas imagens, por meio de QR Codes, e visitas guiadas para cegos, uma forma de fazer com que mais pessoas possam se sentir parte do Festival. Gabriel Aquino e Flávio Maia assinam o projeto de acessibilidade do evento.
A exposição é um convite para a inteiração com a arte e entre as artes urbanas. Passar no museu, subir as escadas da CBTU, chegar na Sapucaí, e ver o mar de empenas pintadas, é, em todo o caminho, uma experiência para um novo, múltiplo, dinâmico e belo horizonte.
Ao término do Festival, todas as vinte fotografias expostas serão doadas para Centro Culturais de BH, sob a indicação da Belotur. A 9ª edição do Cold Hot tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, produção da Play Cultural e realização da WEF.
Serviço
9ª edição Cold Hot
Exposição Arte Urbana BH
Data: de 17 a 26 de novembro
Local: Museu de Artes e Ofícios
Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte