Destaque Música

5 artistas de BH e região que estão chegando com novidades nos próximos dias

Que BH é cheia de artista f*da a gente já sabe!

O movimento cultural da nossa cidade é muito interessante e merece ser muuuuuito compartilhado, pois sabemos o quanto é trabalhoso esse corre.

 

“Quem vê close, não vê corre” não é mesmo?! 

 

Então, para contribuir com esse corre de todos os dias, vou assumir um compromisso por aqui de divulgar alguns lançamentos que estão chegando por aí. Para começar, separei CINCO artistas que estão vindo com novidades nos próximos dias.

Bora:

Rasec

Foto: Matheus Moura

O cantor e compositor está iniciando uma nova era chamada “4:20” que chega com uma proposta clean e com duas músicas que contam uma história que se complementam. A primeira música já saiu e se chama “Freestyle”. A próxima sai na sexta (19/11) e se chama “Brisar & F**Der”.

 

 

Skato

Foto: João Castor

“Meu Culto” foi o nome escolhido para o seu novo EP que conta com quatro faixas. O lançamento está marcado para quinta (18/11) e conta com músicas pessoais, dançantes e com mensagens militantes. Todas contam com uma história de libertação. “Namorado” e “Beija Quem Quiser”, parceria com Ashley Granaj, Della Vitti e Lua Zanella, já estão disponíveis. “Amém” e “Empolga”, parceria com com Viic Amaral e Peixota, são inéditas.

 

 

Yasmin Umbelino

Foto: Jonathan Fidelis

Mineira de Sabará, a cantora Yasmin Umbelino antecipa seu álbum de estreia, “Antares”. Nele ela oferece uma trilha sonora para o fim do mundo. O primeiro single lançado é “Plexos” que apresenta uma reflexão sobre estarmos desconectados e une os mundos musical e teatral de Yasmin. O álbum chega em breve juntamente com um livro digital.

 

 

Chico e o Mar

Foto: Mari Ávila

A banda lançou o EP “sdds” em fevereiro de 2021 e está iniciando os trabalhos para o lançamento de seu álbum de estreia previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2022. A música escolhida como primeiro single é a “cê não me escuta” que fala sobre um término de relacionamento. Poderemos escutá-la a partir do dia 25/11, às 20h.

 

 

Larissa Horta

Foto: Dudi Polonis

A artista está preparando o lançamento do EP “Prisma” que conta com releituras instrumentais, que destacam o baixo, de três clássicos da música brasileira. Já foi lançada “Saúde”, de Rita Lee, e a próxima é “Lamento Sertanejo”, de Gil e Dominguinhos, que será lançada na sexta 19/11. Ainda teremos no dia 03/12 o lançamento da releitura da música “Novo Tempo”, de Ivan Lins.

 

 

Em breve eu venho com mais divulgações! Acompanhe e compartilhe o post com seus amigos. Vamos valorizar o que é feito em nossa cidade, em nosso estado!

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.