Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Galeria de Arte do Minas II recebe a mostra “Cidades vazias, e mais”

Desde o dia 6 de setembro, está ocorrendo na Galeria de Arte do Minas II, a mostra intitulada “Cidades vazias, e mais”. A exposição, que estará em cartaz até o dia 30 de setembro, é primeira da carreira da artista plástica, arquiteta e urbanista Bárbara Novais.

 

Segundo Bárbara, “A exposição se chama ‘Cidades vazias, e mais’, porque estou levando telas de mais duas outras séries. A ‘Cidades vazias’ é a principal e é a primeira, as outras séries, ‘Paros’ e ‘Downtown’, são consecutivas a ela e se relacionam entre si. Bárbara ainda pontua que seu objetivo “É gerar um tipo de registro desse momento histórico que estamos passando [pandemia de Covid-19] de forma leve. Me interessa deixar sempre uma ponta de esperança e serenidade”.

 

 

 

Foto: divulgação / Minas Tênis Clube

 

 

 

Com 17 pinturas na técnica acrílica sobre tela, a exposição poderá ser visitada na Galeria de Arte do Minas II (Av. dos Bandeirantes, 2.323, na Serra) de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h. É obrigatório o uso de máscara. O vídeo da visita virtual da mostra será exibido no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube.

 

Mais informações:

Facebook: /mtccultura

Instagram: @mtccultura

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.