Culturaliza Em casa

“Mulheres Encenadoras em rede” presta homenagem a Haydée Bittecourt com discussões sobre a mulher na direção teatral

No dia 17 de agosto, terça-feira, o coletivo Mulheres Encenadoras realiza o “Mulheres Encenadoras em Rede”, iniciativa inédita em Belo Horizonte que propõe discussões em torno da atuação de mulheres artistas no campo da direção teatral, por meio de palestra-performance, mesas de debate, oficinas, residência artística e podcasts. Cida Falabella (MG), Maria Thaís (SP), Onisajé (BA) e a chilena Sara Rojo são algumas das encenadoras convidadas para compor a programação.

Adriano Borges

Este projeto, que é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, presta homenagem à diretora, atriz e pedagoga Haydée Bittecourt (SP), expoente da encenação nacional com forte atuação e influência na construção do teatro mineiro. Para a abertura está prevista palestra performativa com a atriz, dramaturga e poeta transvestigênera Ave Terrena (SP), a partir das 20h, ao vivo, no canal do evento.

 

Toda a programação é gratuita e ocorre no Instagram, Youtube e Spotify do @mulheresencenadoras. É necessária inscrição prévia para oficinas e residências artísticas.

 

SERVIÇO

MULHERES ENCENADORAS em rede

= 17 de agosto a 16 de setembro de 2021 =

Mesas + Podcasts + Oficinas + Residência Artística

No canal do Youtube e Spotify do @mulheresencenadoras

Abertura: Performance-palestra com Ave terrena (SP), 17.08 (terça), 20h, no Youtube

Mais informações sobre a programação: no instagram e facebook do evento

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br