Belo Horizonte Culturaliza Literatura

Aberta as inscrições para o Concurso Contos Invisíveis, que busca promover a literatura LGBTQIA+.

 

Estão abertas desde o dia 2 de agosto, as inscrições de projetos para o Concurso Contos Invisíveis, o 1º Concurso de Contos com Temática LGBTQIA+ para pessoas LGBTQIA+ de Belo Horizonte. Nele, serão selecionados contos de 10 autores residentes em Belo Horizonte e declaradamente LGBTQIA+.

 

A coordenadora do projeto e militante LGBTQIA+, Carolina Souza, conta como surgiu a proposta de promover o concurso e destaca sua importância: “Há algum tempo a literatura ocupa grande parte da minha vida, seja como leitora, como escritora ou mesmo como editora de livros.”

 

 

 

“E essa vivência diária me fez perceber que, infelizmente, a Literatura LGBTQIA+ ainda é muito pouco divulgada, sendo difícil para os escritores que levantam essa bandeira conseguir reconhecimento e oportunidade no mercado editorial tradicional”, completa Carolina.

 

Inscrições e seleção

 

Haverá uma premiação em dinheiro para os cinco primeiros vencedores selecionados, além de um leitor de livros digitais, que também será dado como prêmio aos outros cinco autores ganhadores do concurso.

 

Os textos serão escolhidos por um conselho de jurados qualificados que avaliará as obras no contexto proposto do projeto, analisando sua relevância e representatividade que a proposta do projeto exige, além de originalidade e qualidade de escrita. Os contos selecionados serão publicados em formato de livro impresso, livro digital e audiolivro no site do concurso.

 

O regulamento do concurso já está disponível no site www.contosinvisiveis.com.br. O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. As inscrições vão até o dia 16 de agosto.

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.