Culturaliza Em casa

Samba e Comida Boa! Live gastronômica internacionalmente reconhecida se inicia neste sábado

Tem três coisas que o mineiro sabe fazer bem: comida, cerveja e samba. Pensando nessa tríade, surge o evento “Minas dá Samba e Comida Boa”. Serão duas lives com apresentação de pratos de botecos de diferentes locais da cidade, com shows de artistas do samba mineiro e harmonização de cervejas artesanais, principalmente as mineiras. O projeto tem apoio da Belotur via edital 4 Estações.

 

O projeto Minas dá Samba é uma iniciativa dos artistas e produtores culturais Waltinho Tradição, Chris Mulato, Eugênio Castro e Joãozito, que apresenta um programa homônimo de na Rádio Alternativa 87,9: “A ideia é reforçar o consumo cultural produzido no estado. O mineiro deve consumir sua própria cena. Nesse sentido pegamos duas vertentes culturais bem desenvolvidas aqui: comida e bebida. Assim, colocamos o samba para pegar carona nesses setores e criar um vínculo com estes”, explica Joãozito.

Foto: Pablo Bernardo

As lives serão transmitidas pela Rede Prime de Comunicação e pelo canal do YouTube do projeto Minas dá Samba. A live se conecta também ao setor hoteleiro, já que será transmitido direto do rooftop (terraço) do Ímpar Suítes no bairro União. Os shows serão das bandas Tradição, Joãozito e A Parceria e terá Chris Mulato como convidado.

 

Serviço:

-Sábado, dia 31 de julho, 14 às 17 horas

Banda: Grupo Tradição

Apresentação: Joãozito e Theris Alternativa

Bares

MI CORAZON –Floresta

Prato: Linguicinha de porco defumada ao molho de jabuticaba + porções de pastel de angu recheado de provolone e espinafre – Chef Adair

ONCETÁ – Planalto

Prato: Sequência de Bolinhos

Chef Sabrina

-Sábado, dia 7 de agosto, 14 às 17 horas

Banda: Joãozito e A Parceria

Apresentação: Waltinho Tradição e Theris Alternativa

Bares

DISTRITAL – Mercado do Cruzeiro – Savassi/Centro Sul

Prato: Filé na Panhoca da Cumpanio

Chef: Gutemberg Hilário

FUBÁ – Mercado Novo – Centro de BH

Prato: canjiquinha com costelinha + polenta cremosa acompanhada de cogumelos, abobrinha, ragu de linguiça ou molho de maçã de peito

Chef Sinval

OXENTE – SANTA AMÉLIA/PAMPULHA

Prato: Pernil com rapadura

Chef Iracema Telles

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br